[Recursos] Software imobiliário na nuvem

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 20/09/2017Atualizado em 15/03/2022

Na década de 90, os gestores imobiliários dependiam de disquetes para armazenar e transferir dados. Com o rápido avanço tecnológico, em menos de 20 anos os disquetes tornaram-se obsoletos, tanto que atualmente a maioria dos adolescentes nem sabe o que são.

De forma semelhante, um software imobiliário que precisa instalar manualmente em cada computador está se tornando obsoleto, isso sem falar quando a gestão de locação e vendas eram feitas em simples planilhas do excel. Com a invenção e a rápida adoção do cloud computing, milhares de imobiliárias e corretores de imóveis mudaram para o software imobiliário na nuvem.

Por quê? Porque há uma infinidade de benefícios, principalmente em questão de custo e eficiência!

Software imobiliário na nuvem

A “nuvem” se refere a vários serviços, onde as informações e arquivos são mantidos em servidores conectados à internet. Isso significa que, em vez de ter um software imobiliário instalado em casa máquina na sua imobiliária, qualquer dispositivo com acesso a internet pode acessar os mesmos arquivos. Claro, que para acessar precisa de um usuário e senha, sistema criptografia avançado e uma segurança equivalente a dos bancos.

Além disso, separei outros seis principais benefícios de um software imobiliário na nuvem, veja a lista.

#1 Custos reduzidos

A eficiência de custos é indiscutivelmente um dos maiores benefícios do software imobiliário na nuvem. Tradicionalmente, seus dados seriam armazenados em grandes servidores físicos que não só custam milhares de reais, mas também exige uma equipe de TI instale, mantenha e atualize, além de precisar dessa equipe sempre presente.

Esses custos podem se somar rapidamente, especialmente quando você possui taxas de licenciamento e contas de energia para se preocupar.

Por outro lado, o software imobiliário na nuvem mitiga todos esses custos, pois não há necessidade de sua própria infra-estrutura. Os seus dados são armazenados de forma segura na nuvem, economizando inúmeros custos com hardware e mão de obra.

Além disso, a nuvem permite que você atualize ou reduza seu armazenamento conforme necessário. Isso significa que você só paga pelo que precisa, o que lhe permite ser muito mais flexível e eficiente em termos de custos.

#2 Maior acessibilidade

Quando seus dados são armazenados em “na nuvem”, ele é armazenado em uma rede segura de servidores que podem ser acessados ​​enquanto você tiver uma conexão com a internet.

Isso significa que você não estará mais restrito a um único computador, servidor, localização ou fuso horário. Imagine ser capaz de acessar o financeiro da sua imobiliária, além do andamento de alugueis e de vendas do mês em uma outra cidade!

Além disso, seus inquilinos poderão acessar seus dados em tempo real, sempre e onde quiserem. Eles podem acessar a área do locatário, tirar 2º via de boleto, acessar o anexo do contrato e outras atividades relacionadas a ele.

#3 Colaboração mais fácil

Com maior acessibilidade vem uma colaboração mais fácil. Não só o seu time pode acessar todos os arquivos relacionados ao trabalho de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, mas eles também podem facilmente trabalhar com o mesmo documento original.

Isso significa que um membro da sua equipe pode estar em um imóvel tirando fotos das vistorias do imóvel através do aplicativo no celular e você no escritório, visualizando-os e preparando o contrato de locação, enquanto as fotos são anexadas automaticamente ao contrato.

Isso não só reduz o tempo de inatividade, mas também garante que todos sejam mantidos no fluxo.

#4 Segurança aumentada

Outro benefício de um software imobiliário na nuvem é o aumento da segurança. Com o software tradicional, digamos ultrapassado, as atualizações de segurança são poucas, as vezes atualiza em um computador e não atualiza em outro, deixando seus dados vulneráveis​​ a ataques na internet, quedas de energia, desastres físicos e até mesmo vírus.

Por outro lado, quando seus dados e informações são armazenados na nuvem, ele é criptografado e armazenado por várias camadas de segurança, como gateways de autenticação, medidas de segurança física e firewalls sofisticados.

Você pode ter certeza de que essas camadas de segurança são frequentemente auditadas e atualizadas para acompanhar os avanços de segurança mais recentes.

Banner - Software imobiliário na nuvem

Além disso, há registros de software imobiliário na nuvem que implementam protocolos de segurança adicionais para minimizar o risco de violação de dados. Estes podem incluir a notificação de logins desconhecidos e a capacidade de registrar remotamente uma conta ou bloquear um dispositivo.

#5 Backup e recuperação simples

Com um software imobiliário na nuvem, seus dados e informações se sincronizam automaticamente com a nuvem, facilitando a recuperação e restauração de interações anteriores.

Além disso, se o seu computador ou notebook estiver com algum problema, você ainda poderá acessar todo o trabalho a ser feito de outro computador, desde que tenha uma conexão com à internet. Isso minimiza o tempo de inatividade e garante que seu negócio permaneça funcionando.

A solução é mais simples do que você pensa!

A nuvem torna o crescimento e a ampliação do seu negócio mais fácil, já que o armazenamento é virtual e descomplicado. Além disso, um software imobiliário na nuvem como o Superlógica Imobiliárias, oferece automação em torno da gestão de contratos e venda de imóveis, comunicação com inquilinos e fornecedores.

Isso permite economizar tempo e focar no crescimento do seu negócio.

Se você estiver procurando por um software imobiliário na nuvem, o Superlógica Imobiliárias permite que você e sua equipe acesse de qualquer lugar, a qualquer hora. Faça um período de degustação hoje, clique aqui, e veja os benefícios do software imobiliário na nuvem sendo aplicado para a sua gestão imobiliária.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada