Como um ERP para imobiliárias reduz custos

Como um ERP para imobiliárias reduz custos

Você não precisa ser um cientista da computação para saber que a transformação digital está aumentando em intensidade e se tornando um indicador de sucesso de um negócio. Essa inovação engloba tanto a força quanto a funcionalidade técnica – e uma plataforma ERP é o que os une.

Para abordar melhor essa questão, separamos nesse artigo, alguns dos principais motivos de como um ERP para imobiliárias pode te auxiliar a reduzir custos na sua Imobiliária.

Sua Gestão imobiliária precisa seguir em frente

Quando surgem novas oportunidades, um ERP para imobiliárias na nuvem pode ajudá-lo a mudar rapidamente seus processos, como um fluxo de trabalho simples ou trabalhoso, como a gestão de contrato de locação e um processo central para superar a concorrência.

Mais importante ainda, sua equipe ficará mais produtiva com as operações em execução com acesso as informações em tempo real e ainda recursos de análise e gerenciamento de dados instantaneamente escalonáveis. Logo, um ERP para imobiliária se torna uma estratégia mais econômica para crescimento acelerado – em vez de pilhas infinitas de planilhas desatualizadas.

Otimize as rotinas internas da organização

Lidar com as finanças da sua imobiliária não precisa ser sinônimo de um trabalho complicado e desgastante. Um ERP para imobiliária incentiva a sua equipe a realizar a prestação de todas as contas referentes a empresa, isso porque facilita o processo de organização de informações e documentos.

Além disso, torna mais visíveis os erros, evitando que a sua equipe deixe de realizar alguma tarefa relacionada a rotina financeira da imobiliária. Contar com uma movimentação de caixa manualmente é muito arriscado, pois qualquer erro significa perda de informações e de qualidade.

Com um ERP para imobiliária, é muito mais simples controlar o fluxo de caixa e aumentar a qualidade dos dados do seu negócio. Tomar decisões e realizar a gestão financeira da sua imobiliária tornam-se processos fáceis. Além disso, você garante um melhor desempenho da equipe e qualidade das informações internas.

Reduza custos com um ERP para imobiliárias

Se você trabalha com administração de aluguéis, essas informações não devem ser novidade. Mas você sabia que existem formas de conseguir melhores resultados administrando aluguéis? Separamos algumas dicas essenciais.

Controle as contas que você paga para seus clientes

É bastante comum que a imobiliária pague algumas das contas do imóvel, como o IPTU e, em seguida, desconte dos rendimentos. O mesmo pode ocorrer com benfeitorias, por exemplo. Porém, sem uma organização cuidadosa é possível que essas contas passem despercebidas.

Fique atento à movimentação financeira

Uma imobiliária que administra locações recebe, em média, 10% da locação do imóvel como forma de pagamento. Porém, em suas contas bancárias são depositados 100% do valor do aluguel. Assim, fica a cargo da imobiliária realizar os repasses.

Sua equipe não precisa redobrar sua atenção ao fazer o repasse de pagamento. Você apenas precisa de um ERP para sua imobiliária e utilizar o recurso do split de pagamento para acontecer o repasse de pagamento, automaticamente. Dessa forma, você garante o pagamento do proprietário e tem controle sobre o dinheiro que é realmente da sua empresa.

split de pagamentos superlogica

Você não precisa reinventar a roda

Superlógica é o exemplo perfeito de software de gestão financeira para imobiliária que foi desenvolvido para tornar a sua imobiliária mais produtiva. Com esse sistema é possível tornar todo o fluxo de caixa da sua empresa automatizado e realizar todas as atividades financeiras de forma integrada em um único software.





Compartilhar

Comentários

comentarios