4 dicas de gestão para imobiliárias. Confira

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 17/06/2022Atualizado em 20/09/2022

O crescimento do número de imóveis em uma imobiliária implica em mais trabalho com a gestão da empresa. É preciso pensar na imagem da marca, no treinamento da equipe, nos processos financeiros e por aí vai. Neste momento, muitas dúvidas surgem e a chance de errar é grande. Mas tenha calma. Reunimos abaixo quatro dicas essenciais que vão ajudar na hora de fazer a gestão. Confira.

1. Estimule a cultura do foco no cliente

É fundamental que a empresa incentive a cultura do foco total no cliente e sempre busque trazer a melhor experiência.

Mas como fazer isso? Por meio de comunicação interna, feedbacks, processos e práticas que mostrem aos colaboradores o quão importante é a busca pela satisfação do cliente.E lembre-se: depois que isso for internalizado na imobiliária, ficará muito mais fácil para a cultura ser percebida também pelo público externo e virar um grande diferencial.

Veja também: O Superlógica Next está próximo! Confira mais detalhes do evento!

2. Treine e capacite a equipe constantemente

Treinar os profissionais da equipe é mais um ponto fundamental. É claro que muita gente tem um dom natural para se relacionar e comunicar. Também é verdade que a experiência de executar um trabalho diariamente ensina muito.

Mas é importante que todos profissionais estejam na linha de atendimento definida pela imobiliária. E isso é alcançado por meio de cursos, treinamentos e workshops desenvolvidos internamente ou por terceiros. Mostramos aqui um exemplo de treinamento em vídeo feito por Bruno Oliveira, da GT Building, na Convenção dos Campeões da Arbo, em que ele ensina o método spin selling para vendas complexas.

3. Automatize os processos financeiros

Com a automatização dos processos financeiros, a imobiliária conseguirá se tornar mais eficiente. A tecnologia diminui o tempo gasto com a gestão e otimiza os processos, de modo a garantir melhores resultados. E a Superlógica pode auxiliar nisso. 

Nossa plataforma permite automatizar:

  • Controles financeiros: com uma conta digital totalmente integrada ao ERP, temos o diferencial de oferecer um processo de conciliação bancária 100% automático.
  • Cobrança: o recurso da régua de cobrança permite configurar o envio de mensagens (por e-mail e SMS) de forma totalmente automática.
  • Repasse de pagamentos: a ferramenta automatiza o repasse dos aluguéis e a retenção da taxa de administração da imobiliária.

Saiba Mais: Entenda por que e como automatizar os processos financeiros da sua imobiliária

4. Digitalize o processo de locação

Digitalizar a jornada do cliente na locação de imóveis é possível com um conjunto de ferramentas chamado esteira digital. Ela torna o processo muito mais ágil e eficiente — ideal não apenas para a imobiliária, mas também para o cliente.

Nossa esteira contempla serviços como:

  • Assinatura da opção de locação
  • Cadastro do imóvel no sistema
  • Agendamento de visitas
  • Etapas de análise
  • Contratação do seguro
  • Vistoria do imóvel
  • Geração e assinatura do contrato

E com a fusão entre Arbo e Superlógica, as imobiliárias podem obter a esteira completa contratando apenas um sistema, que já contempla CRM e ERP.Quer saber mais? Leia: Esteira digital na prática: como digitalizar o processo de locação.

Inscreva-se no Superlógica Next 2022

Leitura Recomendada