[CASE] Como a SMarques reduziu os custos com o PJBank

Por: Bruna Said3 Minutos de leituraEm 12/12/2019Atualizado em 16/03/2022

Segundo a pesquisa do “Panorama do mercado imobiliário no Brasil”, realizada em 2018 pela Superlógica e o portal Imobiliárias do Futuro, o principal desafio enfrentado no setor é, para 43% dos respondentes, a falta de tecnologia. Já 76% acreditam que atividades demasiadamente manuais diminuem a produtividade. 

Com base nisso, entende-se que toda empresa que procura entregar o melhor aos clientes entende precisa se atualizar. E foi exatamente isso que a SMarques fez ao optar pela integração do PJBank ao sistema Superlógica Imobiliárias. 

A SMarques é uma imobiliária com foco em locação de imóveis, atendendo todos os processos, desde a visita acompanhada à assessoria jurídica para que o negócio seja fechado da maneira mais prática possível. Tudo isso seguindo os quatro valores da empresa: transparência, ética, profissionalismo e dedicação.

Inicialmente, o foco era facilitar e agilizar o financiamento imobiliário junto à instituição financeira, mas, no decorrer do caminho, foi identificada a necessidade da participação dos clientes na gestão dos imóveis que adquiriam.  Com isso, a SMarques resolveu reestruturar o que já tinham, para atender com excelência o mercado imobiliário, focando na administração eficiente da locação de imóveis.

Sistema de gestão de locação

Eles são uma administradora que procura oferecer bons negócios com segurança, agilidade e facilidade. Por isso, resolveram procurar uma empresa que pensa da mesma forma, para melhorar ainda mais os resultados oferecidos: Superlógica aliada ao PJBank.

“Somos uma empresa que começou do zero, mas que, desde o início, buscou aperfeiçoamento e constante evolução, principalmente em processos e tecnologia. Com isso, descobrimos que nós, a Superlogica e o PJBank temos algo em comum, que é essa busca por evolução.”, conta Sidney Marques, sócio da SMarques.

Confira o que essa parceria de sucesso fez pela SMarques neste case.

A necessidade da SMarques de encontrar soluções inovadoras para seus clientes

Antes da contratação do PJBank dentro do sistema Superlógica Imobiliárias, toda emissão de boleto da empresa era feita manualmente. Eles precisavam realizar vários procedimentos, o que resultava em muito mais tempo para controlar cada boleto emitido, a baixa dos pagamentos e a cobrança dos eventuais inadimplentes. 

A partir disso, eles sentiram necessidade de mudar.

“O que nos motivou a contratar o PJBank aliado à Superlógica, sem dúvidas, foi a agilidade no processo de emissão e baixa automatizada, sem a necessidade de gerar arquivos de remessa e retorno. Além se ter um custo super competitivo e fazer com que gastemos menos tempo de trabalho para o desempenho do processo.”, explica Sidney Marques.

Impactos inovadores do PJBank que levaram a SMarques a outro patamar

Com a integração da SMarques com Superlógica e PJBank, a imobiliária percebeu uma redução no quadro de funcionários por número de imóveis administrados, causando um impacto financeiro positivo. 

“Houve uma redução de custos com processos manuais, redução significativa do tempo e profissional necessários para a realização do processo e redução das complicações na emissão de arquivos de remessa e retorno.”, afirma Sidney Marques.

Além disso, a empresa notou mais agilidade no processo de emissão e na baixa automatizada atrelada ao repasse automático para o proprietário. Percebeu, também, uma redução significativa do tempo empregado nessa atividade, além da redução de problemas e erros de comunicação e sistema que pararam de acontecer.

Resultados que marcaram a história da SMarques

Depois da Suplerógica aliada ao PJBank, a SMarques nunca mais foi a mesma. Os principais resultados positivos notados pelo sócio Sidney Marques foram: 

  • Otimização de processos, por meio da automatização e, consequentemente, redução da mão-de-obra necessária.
  • Organização, já que a ferramenta proporcionou uma administração saudável e organizada de todo o processo financeiro da SMarques, com uma equipe enxuta e sincronizada. 
  • Diferencial no mercado, se destacando da concorrência, não apenas pela agilidade, mas pela melhor qualidade do serviço prestado para todos os envolvidos, dentro e fora da empresa.

“Hoje administramos mais imóveis com menos pessoas devido ao sistema e, com certeza, isso é um de nossos diferenciais no mercado.”, conta Sidney Marques.

Conclusão

A SMarques alinhou os objetivos como negócio, a demanda do mercado e a oportunidade de melhorar a qualidade do serviço prestado por meio da inovação. Essa foi a receita mágica para o sucesso da empresa que vê a tecnologia como uma grande aliada para atingir tudo que deseja. 

“Ela vem para aumentar a produtividade, reduzir a possibilidade de erros, reduzir o tempo para execução de processo. Com tudo isso, permite proporcionar a empresa a chance de ser um diferencial no mercado, principalmente para os clientes.”,  conclui Sidney Marques.

Faça como a SMarques e faça da tecnologia sua aliada para diminuir o tempo e a mão-de-obra, e aumentar a produtividade com processos automatizados e extremamente seguros. Alie-se à Superlógica e ao PJBank também. 

Quer entender como funcionaria para seu negócio? Preencha o formulário que um de nossos especialistas entrará em contato com você para lhe ajudar. 

Leitura Recomendada