Conheça as vantagens da automação para imobiliárias

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 16/07/2018Atualizado em 16/03/2022

Estamos vivendo em uma era de incríveis avanços tecnológicos, que até 50 anos atrás não sabíamos que seria possível. Cada dia que passa ela se inova e transforma, buscando atender as demasiadas necessidades que surgem. Para o mercado imobiliário não é diferente: a tecnologia trouxe uma transformação inimaginável.

Quem traz para o seu negócio essa realidade e utiliza as inovações tecnológicas a seu favor, com certeza sai na frente na corrida para atrair novos clientes. Mas, para isso acontecer, e claro manter satisfeitos os já conquistados, é preciso contar com ferramentas que permitam fazer a automação para imobiliárias.

Por sua característica de contar com uma gestão em dobro: a dos imóveis que lhe são confiados e a da própria imobiliária, é de conhecimento geral a quantidade de tarefas e atividades que compõe esse tipo de empreendimento.

Pensando nessa realidade, escrevemos esse artigo com as principais vantagens de se contar com a automação para imobiliárias.

Inicialmente: porque utilizar automação na sua imobiliária

A automação é um processo muito simples: você precisa cadastrar os dados necessários e estabelecer as regras. A partir desse momento o processo de automatização dos processos entra em ação e realiza o que foi estabelecido.

Essa tecnologia é oferecida por um sistema de gestão administrativa e financeira para imobiliária, ela permite que atividades burocráticas e repetitivas, que tomavam muito tempo da sua equipe, possam ser realizadas de forma automática.

Automação para imobiliárias: quais são as principais vantagens

Conforme abordamos acima, um dos principais benefícios é a redução do tempo gasto com processos repetitivos e obsoletos. Porém esse é apenas um dos pontos que vamos analisar, veja o que mais tem reservado.

Guia do sistema para imobiliária

#1 Facilita o atendimento de solicitações dos clientes

Relacionamento com o cliente é o pilar de toda empresa, ainda mais no ramo imobiliário. Por isso, oferecer a ele o melhor e mais eficaz atendimento é a chave para garantir sua satisfação.

Ferramentas de comunicação falhas, como e-mails e telefones, definitivamente não proporcionam uma boa experiência para nenhum dos lados, afinal tomam muito tempo e são mais propícios a erros, como o esquecimento e mau entendimento da solicitação

O processo de automação para imobiliárias pode ajudar nesse quesito, já que ela conta com funcionalidades que possibilitam que seus clientes acessem diretamente as informações que precisem, como diretamente pela tela do celular, por exemplo.

#2 Melhora a gestão administrativa e financeira da imobiliária

Para uma boa gestão da imobiliária, é muito importante ter acesso fácil a dados como o de inadimplência e outras métricas financeiras.

Sem a automação, com certeza você precisaria fazer esses cálculos manualmente, por meio de planilhas. Já com ela, você pode acessar essas informações necessárias para um bom planejamento, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo e a qualquer hora.

#3 Inova a gestão de imóveis

Para a administração dos seus imóveis não é diferente. Contanto com um software para imobiliárias, a automação possibilita que você controle todos os imóveis da sua carteira

Para os que possuem um contrato ativo, ela verifica e avisa sobre o vencimento do contrato, além de outras, como o de garantias e seguros.

Já para os que não possuem, a automação para imobiliárias faz a gestão dos imóveis vagos, permitindo que os custos gerados por eles sejam cobrados dos proprietários em repasses de aluguéis, por exemplo.

#4 Otimiza a realização das atividades e aumenta a produtividade

Pensa um pouco e tenta mensurar quanto tempo a sua equipe perde em atividades como: envio de lembretes para pagamento dos débitos em aberto; envio da 2ª de boleto atualizado; realização de repasses; entre diversas outras.

Não da nem para chegar próximo a um número, não é mesmo? Pois é, todas essas atividades que sacrificam a produtividade de sua equipe podem ser automatizadas.

A automação para imobiliárias permite que as notificações e lembretes das cobranças em aberto seja feito sem nenhuma ação humana: um sistema para administração de imóveis faz isso automaticamente, além de disponibilizar os boletos atualizados para pagamento.

Mas você sabia que até os repasses podem ser automatizados?

Você não leu errado. A automação agora chegou para o processo mais importante, porém o mais repetitivo e suscetível a erros humanos: os Repasses de aluguéis.

split de pagamentos superlogica

A nova tecnologia de automação para imobiliárias faz com que o pagamento do aluguel para o proprietário seja realizado automaticamente após ser reconhecida a baixa do boleto pago pelo inquilino. Incrível, não acha?

Automação: o melhor amigo das imobiliárias do futuro.

Contar com sistemas que trazem ferramentas que permitam automatizar processos burocráticos, repetitivos e falhos pode trazer muitos benefícios. Economia de tempo e dinheiro é apenas um dos principais.

Porém a automação para imobiliárias também possibilita que você preste um serviço com muito mais qualidade, garantindo também o encantamento do seu cliente e melhorando o relacionamento de vocês.




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada