[Recursos] PJBank: a opção mais segura para seus boletos

[Recursos] PJBank: a opção mais segura para seus boletos

Você tem ideia de quantos boletos passam pela sua imobiliária por mês? Manter os pagamentos e repasses em dia e sem erros requer uma logística complexa. E os boletos acabam salvando a sua vida em diversos momentos do seu cotidiano.

Desde 2013 existem as chamadas Instituições de Pagamentos. Com burocracia menor e fiscalização rigorosa, essas contas trazem segurança e diminuem valores de taxas bancárias, facilitando a vida de quem faz várias transações por mês. Aí que surge o PJBank.

O que é o PJBank

O PJBank é uma instituição de pagamentos criada para auxiliar empresas com trâmites financeiros como pagamentos e repasses, integrando sua conta digital com seu sistema de gestão. Além disso, o PJBank reduz tarifas e diminui burocracias bancárias de modo geral. Entenda melhor clicando aqui.

Parceria com a Superlógica

Para facilitar ainda mais a gestão da sua imobiliária, a Superlógica tem uma parceria com o PJBank para otimizar toda a parte bancária e financeira da sua empresa. Com isso, seu sistema de gestão fica integrado ao que há de melhor também no que diz respeito a instituição de pagamentos.

Facilitando a sua vida com os boletos

O PJBank traz uma série de benefícios que auxiliam o processo diário de uma empresa. Com o PJBank não é necessário abrir convênio em uma agência bancária, já que ele realiza esse serviço automaticamente; ele automatiza arquivos de remessa e retorno entre banco e sistema, algo que antes era feito manualmente; Não há taxas de baixa, alteração e permanência do boleto, ou seja, só é cobrado taxa na liquidação, portanto você não precisa negociar taxa alguma com seu gerente.

Além disso é possível acompanhar e controlar todas as suas cobranças de maneira mais fácil e rápida. Com o PJBank você pode também gerar boletos sem abertura de convênios ou homologação bancária, apenas integrando a API.

Segurança na emissão de boletos

Para assegurar a total segurança das suas transações, o PJBank possui 100% de lastros em títulos públicos, segue todas as exigências do PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard) além de contar com anti-fraude e anti-vírus em todos os processos que envolvem a emissão dos boletos.

Um sistema anti-vírus de boletos atua detectando computadores infectados antes do boleto ser exibido, o que traz segurança para as administradoras e evita possíveis fraudes.

Fim do boleto sem registro

A nova plataforma de cobrança, colocada pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), extinguiu o boleto sem registro visando diminuir as fraudes bancárias e aumentar a segurança nas transações cotidianas do brasileiro. Com isso, apenas os boletos com registro estão em vigor no país.

split de pagamentos superlogica

Os boletos com registro são obrigatoriamente registrados em alguma instituição bancária. Elas, por sua vez, podem cobrar taxas em diferentes situações, o que aumentou o custo e os cuidados na hora de gerar um boleto. Veja abaixo as taxas permitidas:

  • Registro: Taxa cobrada no momento que o boleto é registrado, mesmo que seu pagamento não seja efetuado.
  • Liquidação: Recebimento do valor pelo banco.
  • Permanência / Manutenção: Caso o título fique aberto por um determinado período, o banco poderá cobrar uma taxa a mais sobre o boleto.
  • Baixa: Depois de um determinado número de dias que o boleto fica registrado ou liquidado, alguns bancos têm a opção de tirar da plataforma os títulos.
  • Alteração de dados: Taxa cobrada caso haja a necessidade de se alterar um ou vários dados de um boleto já emitido.

Como o PJBank atua na otimização da sua empresa

O PJBank é um facilitador e, mais do que isso, o PJBank é uma Instituição de Pagamento. Portanto já está preparado para esta realidade. Melhor do que isso: O PJBank cobra apenas taxa de liquidação do boleto, sem qualquer outra taxa nos boletos.

Por ser um meio de pagamento, você pode emitir boletos pelo PJBank sem enviar arquivo de remessa a um banco e nem realizar a conciliação de forma manual, já que os processos são completamente automáticos.

Ou seja: um cliente Superlógica/PJBank não tem custo de registro, permanência ou baixa de um boleto, trazendo mais economia para sua imobiliária.

Faça parte desta nova realidade financeira e tenha uma integração completa entre um sistema de gestão completo e uma Instituição de Pagamento sólida no mercado fazendo parte da parceria Superlógica/PJBank.





Compartilhar

Comentários

comentarios