O impacto da desfragmentação nos mercados condominial e imobiliário 

Por: Felipe Haguehara2 Minutos de leituraEm 20/06/2022Atualizado em 20/09/2022

Os mercados condominial e imobiliário estão prestes a viver um novo momento: o de desfragmentação. E isso significa que muito em breve será possível reunir toda a experiência de moradia em uma única plataforma habitacional. Essa tendência de descentralização trará força para as administradoras e imobiliárias conseguirem melhorar a convivência e segurança dos clientes. “A administradora de condomínios será a orquestradora da experiência, pois conhece o segmento e sabe quais são os produtos e serviços mais adequados para cada condomínio”, explica André Baldini, diretor de negócios da Superlógica.

Veja também: O Superlógica Next está próximo. Garanta a sua vaga

A mudança no mercado será grande em vários aspectos com a desfragmentação. Hoje, a expectativa dos condôminos está muito elevada e a entrega das administradoras às vezes não alcança tais perspectivas. Por isso, o trunfo da tecnologia será tão importante e fundamental para transformar a realidade do cenário atual. 

As plataformas habitacionais terão o papel de fornecer amparo tecnológico para a mudança ser possível. Segundo Baldini, a tecnologia permitirá o florescimento da economia existente nos condomínios. “Os condôminos vão querer cada vez mais as facilidades de um hotel. E as administradoras serão desafiadas a buscar tais conveniências, ou seja, a serem parceiras dos condomínios e irem além do aspecto financeiro”, diz.

Um mercado grande a ser explorado

Tamanha transformação digital abrirá também oportunidades para haver um aumento expressivo no mercado das administradoras de condomínios. As plataformas habitacionais serão as grandes responsáveis e trarão mais chances de receita, já que irão desenvolver novos serviços para as administradoras. “Estamos falando de aumentar o tamanho de mercado de atuação na ordem de 70 vezes. E, se formos olhar pelo volume de pessoas impactadas, podemos estimar algo na ordem de 180 vezes”, reforça Baldini. 

A discussão sobre as novas oportunidades não para por aí. O Superlógica Next 2022 está chegando e será possível acompanhar de perto as novidades dos mercados condominial e imobiliário. Nosso evento itinerante passará por 10 cidades e você precisa adquirir já seu ingresso. Faça aqui sua inscrição! Nos vemos lá 🙂

Inscreva-se no Superlógica Next 2022

Leitura Recomendada