Live SuperTalk traz inovações para a gestão condominial. Confira

Por: Felipe Haguehara2 Minutos de leituraEm 29/06/2022Atualizado em 29/06/2022

A Superlógica e o portal Síndiconline realizaram a live “SuperTalk: inovações na gestão condominial” nesta segunda (27). Com moderação de Sergio Craveiro, presidente da Confederação Nacional dos Síndicos (CONASI), a transmissão contou também com a presença de Marcelo Bernartt, nosso líder de Serviços de Crédito, Dr. Vander Andrade, presidente da Associação Nacional de Síndicos Profissionais, e Igor Rascovsky, líder de Crédito da CashMe. “Foi um encontro bem bacana para fazermos a conexão entre inovação, direito, gestão e novas linhas de crédito para condomínios”, afirmou Andrade.

A conversa dos especialistas abordou assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), inadimplência e viabilização de projetos e melhorias por meio de crédito para síndicos e administradoras. “O que trouxemos foram inovações para impulsionar cada vez mais a rotina dos condomínios e das administradoras”, explica Bernartt.

Os especialistas abordaram questões importantes para o mercado condominial. Confira
Os especialistas abordaram questões importantes para o mercado condominial. Confira

A questão da LGPD foi um ponto analisado que tomou conta da roda de debate. A lei está vigente desde 2020, e suas sanções administrativas desde agosto de 2021, mas ainda há muita dúvida se a questão se aplica ou não para os condomínios. O Dr. Andrade foi enfático sobre a resposta: “A própria LGPD já afirmava desde o início que tanto faz quem fez o vazamento de dados. O titular vai poder processar tanto aquele que gerou o incidente quanto o responsável pelo armazenamento e tratamento dos dados. Ou seja, não tem como os condomínios ficarem de fora”.

Andrade ainda reforçou o fato de os condomínios estarem sob a regulamentação da LGPD e lembrou a Resolução nº2/2022 da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que estabelece sua influência sobre pequenas e médias empresas, startups, associações e condomínios. “Meus parabéns aos síndicos que, de forma disruptiva e inovadora, têm trazido um diferencial para a sua gestão e implementado um programa de LGPD”, disse.

Leia também: Multa da LGPD já pode ser aplicada em administradoras de condomínios – Blog Superlógica 

Finanças atrasadas nunca mais!

Outro assunto abordado na live foi o controle financeiro. O problema com os atrasos dos moradores no pagamento da taxa dos condomínios ainda é muito presente e Bernartt reforçou nossa solução para o impasse. “O Inadimplência Zero e nossos demais serviços financeiros são iniciativas que trazem o que já existe de melhor no mercado financeiro, mas só está acessível para as grandes empresas do mercado condominial”, afirmou. “Não tem mais porque você gerenciar um condomínio sem ter total certeza do quanto vai arrecadar todos os meses”, completou.

O mediador Sergio Craveiro ainda reforçou os benefícios do nosso serviço de crédito e contou uma experiência sobre o tema. “Falei com um síndico lá de Manaus, que estava com o Inadimplência Zero, e ele disse que conseguiu fazer o parquinho do condomínio, pois agora tinha recurso”, disse. 

Leia também: Inadimplência Zero tem destaque nas feiras de negócios pelo Brasil

A importância do crédito para os condomínios também foi lembrada por Rascovsky. “O recurso não deve ser visto como um empréstimo, mas sim como um potencializador que destrava inúmeras oportunidades”, explicou. E Dr. Andrade reforçou: “você não poderá discutir obra, melhoria e projeto se o orçamento estiver precarizado, sem um planejamento adequado e ferramentas tecnológicas que deem apoio aos síndicos”.

Quer ficar por dentro das melhores soluções financeiras para os condomínios e as administradoras? Garanta já a sua presença no Superlógica Next.

Inscreva-se no Superlógica Next 2022

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada