Conheça a história da Vila21 com a Superlógica

Por: Fernando Souza2 Minutos de leituraEm 18/10/2022Atualizado em 25/10/2022

“Juntos somos Super”. O slogan da Superlógica é um sinal de parceria em todas as pontas e a administradora Vila21, de Brasília (DF), é um exemplo disso. Fundada em 2003 e detentora de uma carteira com mais de 360 condomínios, a administradora é uma parceira que topa desde testes com produtos até participar do aperfeiçoamento de soluções. “A boa estrutura e o grande alcance deles, bem como o sólido relacionamento construído conosco, revelaram-se características ideais para a validação de novos produtos e aperfeiçoamento de soluções e funcionalidades”, diz André Baldini, diretor de negócios da Superlógica.

E essa história compartilhada já dura mais de seis anos. Ralf Gaite, diretor comercial da administradora, conta que conheceu a Superlógica em 2016, mas inicialmente optou por não contratar o sistema de gestão para condomínios. Na mesma época, porém, a administradora abriu um braço imobiliário e deu uma chance para o Superlógica Imobiliárias. “Ficamos encantados. Como também estávamos procurando um software para a gestão do nosso próprio negócio, decidimos experimentar o Assinaturas. Então, quando vimos como seus recursos eram sensacionais, percebemos que estava na hora de voltar a falar com a Superlógica sobre condomínios. Foi quando fizemos a integração do sistema”, lembra Gaite.

Leia mais: O futuro da segurança condominial

Com o software instalado e o desejo de estar sempre na vanguarda das soluções para condomínios, a Vila21 abriu as portas para os nossos desenvolvedores. “Logo em 2017, a gente trabalhou no planejamento do projeto da Assembleia Virtual. Fizemos um teste e só não utilizamos a ferramenta na época pelo fato dessa modalidade de assembleia ainda não estar regulamentada pelo poder público”, diz o executivo.

Gaite lembra com nostalgia de quando passou a emitir boletos pela Superlógica – um serviço que, como quase tudo o que surgiu dessa parceria, ainda estava no início. “Quando a gente começou a fazer a implantação do sistema, foi um barato. Em 13 dias conseguimos transitar 185 condomínios para emitir boletos. Aproveitamos a oportunidade e viramos 85% dos nossos condomínios para a plataforma Superlógica”, afirma.

Praticidade e eficiência nos processos

Como os clientes da Vila21 trabalhavam com 17 bancos diferentes, antes de aderir à emissão centralizada de boletos, a administradora tinha que entrar em um por um dos bancos para pedir a retroalimentação do arquivo retorno. “Quando a gente passou a fazer isso pelo boleto do PJBank, virou mágica. Você só acorda de manhã, atualiza a página e pronto, tá tudo certo. Não tem mais o que fazer, é quase como um funcionário pra gente”, reconhece.

“Eu acho que não existe nenhum projeto ou produto da Superlógica que a gente não tenha utilizado”, diz o executivo.

Gaite e a Vila21 estão atualmente ajudando a aprimorar as funcionalidades da Conta Digital. “Temos até um grupo de WhatsApp em contato direto com a Superlógica, porque é uma solução em que apostamos demais. Acoplado à conta tem o Paybox, outro recurso que estamos pilotando com alguns clientes”, explica. 

Recém-lançado pela Superlógica, o Paybox é uma ferramenta que rastreia o contas a pagar dos condomínios por meio dos sites e das mensagens de email de fornecedores; anexa os arquivos de notas fiscais e faturas no sistema; e faz o lançamento automático no caixa. “Hoje, é a menina dos nossos olhos. A gente quer muito que esse projeto dê certo, porque operacionalmente vai ser algo estrondoso pra gente.”

Leitura Recomendada