Área do Condômino: um aplicativo completo para você acessar seu condomínio

Por: Rayssa Gimenes4 Minutos de leituraEm 19/10/2020Atualizado em 10/03/2022

Dispor de uma área específica para que cada morador acesse seu condomínio pode facilitar o dia a dia das administradoras. Processos, como emissão de segunda via de boleto e reserva das áreas comuns, ficam muito mais ágeis e práticos.

As pessoas buscam por serviços facilitar sua vida. Uma pesquisa realizada pela Dimension Data mostrou que 73% dos consumidores preferem utilizar o site da própria empresa como canal para suporte e consultas do que SMS, redes sociais ou chats ao vivo. Ou seja, a autonomia e agilidade contam muito. 

Um outro estudo chamado The real self-service economy expõe que 70% dos consumidores esperam que a empresa tenha uma opção de autoatendimento em seu website. No Brasil, a demanda é maior ainda, 89% dos clientes têm essa expectativa.

Além dos benefícios para clientes, que obtêm mais conveniência, essa facilidade também é positiva para a administradora, que irá reduzir bastante as demandas de atendimento ao cliente. Afinal, eles poderão realizar diversas solicitaçõe, sem precisar ligar para a administradora ou pedir auxílio ao síndico.

Naturalmente, a Área do Condômino, não substitui todo o atendimento ao morador. Caso ele necessite, é papel da administradora e do síndico guiá-lo para que tenha mais comodidade em sua vida no condomínio. No entanto, alguns processos podem ser facilitados para que o próprio cliente resolva sozinho e sem obstáculos.

Nova call to action

Acesse seu condomínio para ter mais facilidades

Justamente, para ajudar administradoras a obterem mais sucesso com seus clientes e melhorar a vida nos condomínios, existe o aplicativo Área do Condômino.

Moradores de condomínios administrados através do sistema Superlógica Condomínios, podem tê-lo disponibilizados pelas empresas que fazem sua gestão. Há a opção de baixar o app na loja de aplicativos do seu smartphone ou acessá-lo via web, no navegador.

Essa área específica na qual eles possam realizar suas próprias solicitações é uma forma de estabelecer um bom relacionamento. Afinal, não será mais necessário ficar aguardando uma resposta para algo que pode ser solucionado em segundos, como a emissão da 2ª via de boletos.

É um processo muito mais ágil e prático para ambos os lados. O condômino sente que não precisa mais perder tempo com coisas simples e passa a valorizar ainda mais a administradora. Por isso, a Área do Condômino pode ser uma vantagem competitiva no mercado para a administradora.

Quais são os benefícios da Área do Condômino?

As funcionalidades do app que irão facilitar a sua rotina administrativa são:

  • Emissão de 2ª via de boleto;
  • Copiar o código digitável do boleto para pagar via internet banking;
  • Reserva online de áreas comuns;
  • Porteiro;
  • Acesso a pasta de prestação de contas do condomínio;
  • Acesso a documentos e avisos;
  • Votação em assembleias virtuais;
  • Leitor de consumos das unidades (para o síndico);
  • Notificações pelo app;
  • Abertura de chamados;
  • Registro de ocorrência com fotos;
  • Diferentes níveis de acesso para síndico, zelador e porteiro.

Saiba mais detalhes sobre cada uma delas logo abaixo!


Emissão de 2ª via do boleto

O aplicativo permite que o condômino acesse seu condomínio e emita a 2ª via do boleto atualizada com todas as taxas de juros já inclusas. Além disso, também é possível verificar se há outras cobranças em aberto que precisam ser regularizadas.

Copiar o código digitável do boleto

Essa funcionalidade é útil para o condômino que opta por pagar o boleto no aplicativo do banco de sua escolha, evitando deslocamentos indesejados a lotéricas e caixas eletrônicos.

Reserva online de áreas comuns

O morador pode fazer a reserva para utilização das áreas comuns como churrasqueira, salão de festas e piscina entre outros. Basta acessar seu condomínio de onde estiver e reservar a data que deseja.

Porteiro

Para facilitar a comunicação com a portaria, há a funcionalidade Porteiro. Isso cria agilidade nos contatos para todos os lados.

O morador pode falar diretamente com a portaria através do chat, bem como pré-cadastrar visitantes e prestadores de serviço. Já o porteiro pode consultar os moradores cadastrados em cada unidade (algo que é feito pela administradora), para adiantar as permissões de entrada no empreendimento.

Nova call to action

Acesso a pasta de prestação de contas

A administradora pode permitir a disponibilização da prestação de contas dos condôminos e dos síndicos, presidente e conselho na Área do Condômino. Assim, ela pode ser consultada pelos moradores, garantindo mais transparência na gestão de recursos do condomínio.

Acesso a documentos e avisos

É possível que o cliente acesse seu condomínio e veja todos os avisos e comunicados emitidos pela administradora. Documentos como atas de reunião, convenção do condomínio ou prestação de contas também podem ser disponibilizados.

Assembleia Virtual

Com esse recurso, os condôminos podem votar nas pautas mesmo não comparecendo presencialmente na reunião. A taxa de participação da Assembleia Virtual pode chegar a 80%, tornando o processo mais democrático para quem não puder comparecer no evento presencial.

Nova call to action

Leitor de consumos via app

Mais voltada para o síndico, essa funcionalidade permite que ele registre as leituras de consumo de energia, água ou gás no aplicativo, podendo anexar fotos dos medidores. 

O síndico lança a medição pelo app, que automaticamente compara com a última. Depois, basta a administradora fazer o lançamento no sistema Superlógica.

Notificações do app

O condômino é alertado via push notifications no celular sobre vencimentos de boletos. Também é possível avisar dessa mesma forma sobre novidades, lançamento de assembleias ou novos documentos disponibilizados.

Abertura de chamados

Com essa funcionalidade, o condômino pode reportar diretamente à administradora sobre a necessidade de manutenções, violações de regimento interno e demais problemas no condomínio.

Ocorrência com foto

O condômino recebe uma notificação formal quando há algum tipo irregularidade no condomínio que prejudique o bem-estar comum. A notificação pode ou não vir acompanhada de uma multa e pode ser criada tanto pelo síndico, quanto pela administradora.

Acesso para síndico, porteiro e zelador

A administradora pode distribuir diferentes níveis de acesso às funcionalidades e informações no aplicativo para os funcionários do condomínio. Afinal, porteiros e zeladores não precisam das mesmas permissões que os responsáveis pela gestão do empreendimento, como síndico e membros do conselho.

Conclusão

Todas as funções da Área do Condômino são desenvolvidas e melhoradas para que o morador acesse seu condomínio e tenha a conveniência que deseja.

As pessoas não têm mais tanto tempo para resolver certos assuntos que podem ser mais práticos. Por isso, a administradora precisa encontrar meios para solucionar essas demandas e proporcionar mais autonomia aos residentes.

Dessa forma, é possível reduzir pela metade as solicitações que chegam por e-mail ou telefone e isso deixa a equipe livre para resolver casos específicos que precisam de mais atenção. É vantajoso para todos os envolvidos.

→ Assim como a Área do Condômino, o Superlógica Condomínios possui uma série de ferramentas para ajudá-lo a proporcionar a experiência que seu condômino deseja. Confira os outros diferenciais!

New call-to-action

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios e Imobiliárias.

Leitura Recomendada