como votar na assembleia virtual

[Tutorial] Como votar na Assembleia Virtual através do app Área do Condômino

O distanciamento social, devido à pandemia de coronavírus, trouxe uma realidade latente nos condomínios: já estava na hora de mudar o modelo das assembleias. A resposta para evitar aglomerações de pessoas foi a realização de votações eletrônicas. Porém, para ter adesão dos condôminos é preciso instruí-los sobre como votar na assembleia virtual.

Afinal, as ferramentas digitais ajudam a viabilizar e facilitar processos físicos, mas a difícil tarefa de engajar os moradores e responsáveis legais das unidades continua.

O ambiente digital ajuda a aumentar a participação dos moradores. Sem a necessidade de comparecer no evento presencial, é muito mais fácil convencer o condômino a contribuir com as decisões.

Com o voto eletrônico:

  • Evita-se conflitos e discussões das reuniões presenciais;
  • Abre-se mais tempo para que os moradores debatam ou discordem das pautas propostas pela gestão;
  • Aumenta-se as chances de atingir o quórum qualificado, exigido em decisões como a eleição de síndico;
  • Permite-se que todos possam participar das decisões, tanto os esquecidos, quanto os que não poderiam comparecer por diversos motivos (saúde, dificuldades locomotoras, trabalho etc.).


Como votar na Assembleia Virtual

A votação na Assembleia Virtual do Superlógica Condomínios é feita através do aplicativo Área do Condômino, ou diretamente no navegador com o link enviado na convocação. 

Por mais que, no próprio edital de convocação, administradora e síndico devam explicar os processos da votação eletrônica, ainda será necessário estimular que os responsáveis pelas unidades baixem o app. Além disso, é indispensável que você os ensine a utilizar a ferramenta.

Para isso, existem algumas campanhas que podem ser adotadas:

  • Utilize a ferramenta de “Campanhas”, no Superlógica Condomínios, para criar disparos em massa para os contatos cadastrados na unidade;
  • Faça artes e imagens para distribuir nos canais de comunicação mais utilizados no condomínio (WhatsApp, grupos no Facebook, Telegram etc.);
  • Grave vídeos tutoriais ensinando os caminhos de acesso, onde fazer o download, como fazer o cadastro e, principalmente, como participar da votação. Veja aqui um exemplo.

Veja abaixo um passo a passo ilustrado para o condômino acessar o aplicativo pela primeira vez! Utilize-o como roteiro para gravar um vídeo tutorial para seus clientes!

Passo 1 – Baixe o aplicativo

O app está disponível na loja do Google Play ou Apple Store.


Passo 2 – Primeiro acesso

Após baixar o aplicativo, é preciso realizar o primeiro acesso, cadastro de senha:

  1. No campo login, insira o e-mail cadastrado na administradora. Se quiser fazer o cadastro com sua conta do Facebook, o e-mail de acesso dela também precisa ser o cadastrado na administradora;
  2. Clique em “senha”;

  1. Automaticamente, o link para cadastrar a senha será enviado no seu e-mail. Basta clicar no link. 
  2. Digite a senha desejada nos dois campos para verificação, e clique em “Confirmar”.
  3. Pronto! Agora é só logar no aplicativo.

Passo 3 – Selecione o condomínio

Selecione o condomínio que deseja acessar e clique em “Continuar”. Se a opção selecionável não exibir o condomínio no qual você reside, reporte o problema à administradora.

Passo 4 – Votando na assembleia

Se houver uma nova assembleia em andamento, ao acessar o aplicativo, você verá uma sinalização. Clique em “Assembleias”, selecione a opção que estiver em andamento e deixe seu voto!

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias.

New call-to-action

Compartilhar

Comentários

comentarios