Economize tempo com a Conta Digital Superlógica

Por: André Magalhães3 Minutos de leituraEm 10/05/2021Atualizado em 09/05/2022

Quer poupar tempo na sua gestão financeira e facilitar o controle do fluxo de caixa? Então você precisa conhecer as vantagens e as funcionalidades da Conta Digital Superlógica, a solução ideal para negócios recorrentes.

Esse recurso está disponível para assinantes da plataforma Assinaturas e é totalmente integrado ao sistema de gestão, fazendo com que o setor financeiro economize tempo e consiga realizar uma administração muito mais prática, eficiente e sem burocracia.

Quer conhecer melhor a solução? A seguir, explicamos as principais vantagens e funcionalidades da conta digital.

Qual a vantagem de ter uma conta digital?

Os bancos digitais vêm ganhando cada dia mais espaço e conquistando os brasileiros por conta da praticidade e da ausência de burocracias.

Além de atender as pessoas físicas, essa solução também tem sido extremamente vantajosa para empresas, independentemente de seu tamanho ou segmento.

Isso porque, em um mercado cada dia mais tecnológico, digitalizar sua gestão financeira e administrativa pode ser o segredo para otimizar processos, melhorar a organização e ter mais segurança.

Além de diminuir o tempo de trabalho e as falhas humanas, isso reduz custos, o que aumenta a competitividade do negócio, que pode oferecer condições de venda melhores aos clientes.



Recursos e vantagens da Conta Digital Superlógica

Assinando a plataforma de gestão para negócios recorrentes Superlógica Assinaturas, as empresas têm acesso, também, aos serviços da conta digital. Essa ferramenta possibilita que o financeiro realize suas transações com mais praticidade.

A seguir, explicamos melhor quais são os recursos e as funcionalidades do serviço.

Conciliação automática de pagamentos e recebimentos

Com a conta digital integrada ao sistema de gestão, as empresas SaaS conseguem eliminar o processo oneroso e demorado de conciliação manual e realizá-lo de forma 100% automatizada, extinguindo os erros.

Sem este recurso, os colaboradores perderiam muito tempo para comparar os extratos bancários com os controles internos da gestão financeira — mesmo utilizando os arquivos de remessa e retorno.

Recebimento recorrente por boleto ou cartão de crédito

Outra funcionalidade interessante da plataforma é a possibilidade de recebimento diretamente por boleto ou cartão de crédito.

Quando a empresa não utiliza a ferramenta da Superlógica, ela precisa gerar e enviar os arquivos retorno e remessa para o banco e acompanhar o registro e as baixas dos boletos. Essa tarefa, apesar de trivial, é bastante morosa e faz com que o financeiro perca tempo.

Utilizando a ferramenta, no entanto, os recebimentos ficam mais rápidos e práticos e é possível gerar o faturamento, independentemente da forma de pagamento, e fazer a gestão recorrente dentro do próprio sistema de gestão.

Pagamento de contas direto na plataforma

No modelo tradicional de gestão financeira, sem uma conta digital integrada, o gestor precisa realizar dois passos para o pagamento de contas. O primeiro consiste no pagamento ou agendamento pelo internet banking. Já o segundo é referente ao lançamento das informações na plataforma.

Utilizando a solução da Superlógica, entretanto, o tempo gasto no processo é cortado pela metade. Isso porque o pagamento é feito e lançado na hora, em uma única interface, e o gestor recebe a confirmação no mesmo momento.

Cartão corporativo e digitalização de comprovantes de reembolso

Essa é outra funcionalidade facilitadora para colaboradores, empresários e para o próprio financeiro. Com o cartão corporativo, não será mais necessário guardar notas de gastos e a prestação de contas se tornará muito mais eficiente

A cada utilização do cartão, seja no meio físico ou virtual, o financeiro é notificado e o extrato é atualizado. Assim, fica mais fácil entender os gastos e minimizar erros.

Outra funcionalidade da plataforma é a digitalização de comprovantes para reembolso. Esse processo é bastante simples e pode ser feito pelo celular, direto no aplicativo da conta. Basta tirar a foto da nota e a despesa sobe automaticamente para o sistema de gestão.

Lançamento automático de despesas via DDA

Por fim, outra funcionalidade é o lançamento de despesas via DDA dentro da interface. A conta digital automatiza a consulta de boletos registrados no seu CNPJ e apresenta as despesas direto no sistema de gestão, impedindo esquecimentos e atrasos.

Essa funcionalidade é bastante segura, isso porque, para que aconteça um agendamento ou pagamento, é preciso uma aprovação prévia, ou seja, nenhum pagamento é feito automaticamente sem que o financeiro aprove.

Otimize sua gestão com uma plataforma completa

A plataforma de gestão para negócios recorrentes da Superlógica oferece uma série de funcionalidades importantes para automatizar o seu faturamento e simplificar a gestão de contratos. 

Um dos grandes diferenciais da solução são os recursos da conta digital, que ajudam o financeiro a controlar o fluxo de caixa e acompanhar de perto as finanças da organização.

Quer conhecer as vantagens da plataforma na prática? Agende agora mesmo uma demonstração ou fale com um de nossos consultores.

Nova call to action

Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o melhor e mais completo software de gestão para negócios recorrentes, como empresas SaaS e as demais que cobram por mensalidades e assinaturas. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

Leitura Recomendada