Turbine as vendas da sua empresa SaaS com o checkout transparente do Superlógica Assinaturas

Por: Vanessa Araujo3 Minutos de leituraEm 10/02/2020Atualizado em 10/03/2020

O checkout é, normalmente, associado ao e-commerce. Entretanto, empresas de Software as a Service (SaaS) também precisam considerar esse processo em sua oferta. Isso pode ser otimizado através do seu próprio sistema de gestão, como o checkout transparente no Superlógica Assinaturas.

Na finalização de uma compra, tudo que sua empresa precisa fazer é oferecer um processo de contratação simples. Afinal, ninguém quer perder um lead qualificado por um detalhe. Para evitar isso, você deve garantir que o fechamento ocorra sem atritos, seja qual for seu modelo de vendas.

Para auxiliá-lo na missão de otimizar esse processo, você pode contar com um sistema de gestão de assinaturas e cobrança recorrente, como o Superlógica. Ele permite a incorporação, no seu próprio site, de um checkout transparente de vendas, no qual a contratação de planos é feita de forma segura e direta.

O manuseio é simples e não há a necessidade de dedicar exclusividade do se time de desenvolvedores para implantar a funcionalidade. Ainda é possível criar e testar diferentes tipos de planos de assinaturas de produtos e serviços, para diversos perfis de clientes.


Atritos na contratação: você pode estar perdendo clientes

Negócio recorrentes, que oferecem diversas opções de planos e assinaturas, não podem descuidar da jornada de compra do cliente. 

É comum que as empresas dividam seus modelos de vendas de acordo com o ticket médio e a margem de lucro. Quanto menores eles são, mais difícil para contratar profissionais de vendas, customer success e suportes para a implantação.

Com menos dinheiro e pessoas, há uma escolha crucial feita nos modelos que é ter: muito, pouco ou nenhum contato com os clientes, ou até mesmo um sistema híbrido. Seja qual for o modelo, a finalização do ciclo de vendas exige atenção, pois é passível de armadilhas que podem minar a performance comercial.

Ao mapear os possíveis atritos você garante independência nas modalidades self-service. Também, otimiza-se o tempo da sua equipe de vendas, evitando envolvê-los na parte burocrático do pós-fechamento.

Checkout transparente no Superlógica Assinaturas: facilite a vida de seu futuro cliente

Dentro do Superlógica Assinaturas é possível incorporar, no seu próprio site, um checkout transparente de vendas. Neste ambiente, a venda é feita de forma direta e segura.

Página de planos gerada a partir do Superlógica Assinaturas:

checkout transparente no Superlógica Assinaturas

Você também pode montar sua própria página de checkout personalizada, a partir da integração com um API. Dentro do Superlógica Assinaturas essa integração é fácil. Basta copiar e colar um código e você estará pronto para garantir velocidade no fechamento de suas vendas. . 

Para criar um checkout personalizado basta ir até o menu “Assinaturas” e escolher a opção “Planos”.

checkout transparente no Superlógica Assinaturas

Superlógica é a empresa que mais entende de recorrência 

O Superlógica Assinaturas é aliado de empresas SaaS e que trabalham com mensalidades, assinaturas e planos. O sistema ajuda negócios a automatizar processos e serem mais eficientes em sua gestão financeira.

O Superlógica funciona 100% na nuvem e o processo de implementação é rápido e facilitado. Com ele você faz uma gestão completa e controle seus pagamentos mensais:

→Quer experimentar por 7 dias? Abra agora uma conta trial com 7 dias grátis para testar o Superlógica Assinaturas.

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias, Escolas e Cursos.

A Superlógica também realiza o Superlógica Xperience, maior evento sobre a economia da recorrência da América Latina, e o Superlógica Next, evento que apresenta tendências e inovações do mercado condominial.

Nova call to action

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada