Recursos para a gestão de inadimplência imobiliária

Por: Jessica Moraes2 Minutos de leituraEm 30/12/2020Atualizado em 16/03/2022

Problemas com atrasos nos pagamentos podem prejudicar o fluxo de caixa da imobiliária e sua relação com os proprietários de imóveis. Por isso, é fundamental contar com os recursos de gestão que podem ajudar, entre outras coisas, a reduzir a  inadimplência imobiliária.

Entre eles, está o Superlógica Imobiliárias, que minimiza os impactos negativos. Continue lendo esse artigo até o fim, e entenda tudo sobre ele. 

Como diminuir a inadimplência imobiliária?

Não existe um segredo, mas sim uma série de ações de ferramentas que podem ser usadas para reduzir a inadimplência.

Régua de cobrança para notificações automáticas

A régua de cobrança é um recurso que permite enviar o boleto de pagamento e mensagens sobre pendências em aberto automaticamente para os inquilinos.

Ou seja, em vez de cobrar cada um individualmente, basta criar as mensagens padrão e configurar as regras para envio de e-mail e SMS.

Por exemplo, envio de boleto 5 dias antes do vencimento e reforço na data em que ele vence. Caso o pagamento não seja feito, envio de cobrança 5 dias depois e novamente em 10 dias.

Análise de dados

No Superlógica Imobiliárias, o administrador conta com um dashboard de inadimplência, onde consegue ter uma visão geral sobre a taxa de inadimplentes do mês.

O sistema disponibiliza uma escala com o resumo das cobranças que estão a vencer, as liquidadas e as atrasadas.

E gera gráficos e relatórios gerenciais completos, demonstrando o principal motivo de inadimplência e apresentando informações detalhadas sobre as cobranças.

Acordos

Se os métodos preventivos não derem certo, o que fazer com o inquilino inadimplente? Em alguns casos, a melhor solução é negociar com o cliente.

No Superlógica Imobiliárias, o recurso de Acordo permite parcelar o valor pendente, gerando os boletos das parcelas de forma automática.

É possível personalizar as condições do acordo e configurar notificações para alertar sobre os vencimentos das parcelas.

Área do locatário

O sistema de gestão imobiliária da Superlógica tem uma área exclusiva para o inquilino, onde ele consegue emitir por conta própria a segunda via de boleto atualizada, além de recibos de pagamentos, históricos de cobranças e outras informações.

Isso ajuda a reduzir o atrito para o usuário que está disposto a quitar sua obrigação mas não quer ter o trabalho de entrar em contato com a equipe de atendimento ou ignorou as notificações por e-mail.

Aluguel no cartão de crédito

O Superlógica Imobiliárias é o primeiro sistema de gestão de imóveis que permite a emissão do pagamento de aluguel no cartão de crédito.

É uma modalidade atrativa para o inquilino e também para a imobiliária, que não terá risco, já que a dívida em caso de não pagamento será do cliente com o banco.

Pagamento do aluguel com cartão de crédito

Para não atrapalhar o fluxo de caixa da imobiliária, o boleto é gerado com antecedência em relação ao vencimento.

Sistema de gestão imobiliária completo

Com seus demais recursos, o Superlógica Imobiliárias permite automatizar diversas atividades.

Com o tempo economizado, você pode se dedicar mais no planejamento de ações estratégicas para mitigar a inadimplência.

Experimente gratuitamente por 15 dias! É só clicar aqui.





Leitura Recomendada