[Recursos] Acordo

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 15/05/2019Atualizado em 16/03/2022

Devido à inadimplência, às vezes, devemos ser um pouco mais flexíveis e realizar acordos com os devedores. No ramo imobiliário, essa realidade não é diferente.

Essa situação é desconfortável, para ambos os lados, mas é preciso manter o pensamento calmo e pensar em uma forma de não deixar acontecer novamente.

Mas, com as ações certas é possível tornar essa convivência menos complicada. Uma vez que você tenha recebido a atenção do locatário, você precisa tornar o mais fácil possível para que eles quitem os boletos.

Como todas os outros itens que abordamos no blog, seus clientes querem que seja feito sem dificuldades, rápido e fácil. Por esse motivo, o Superlógica Imobiliárias deixou ainda mais fácil esse processo.

Veja, nesse artigo, como gerar um acordo no nosso sistema.

Chegue a um acordo com o cliente inadimplente

Chega um momento em que o atraso está tão grande que, chega a hora de negociar com o cliente para acabar quitando a dívida. A primeira opção é conseguir parcelar a dívida em valores menores para que, em um futuro próximo, ele consiga pagar tudo que está faltando. Se isso não for o suficiente, alguns pequenos descontos podem acabar sendo oferecidos, afinal, melhor receber algo do que nada, né?

Com o recurso de Acordo do Superlógica Imobiliárias é possível parcelar o valor que está pendente e gerar, de forma automática, os boletos para seu cliente realizar o pagamento das parcelas.

Além disso você pode programar para, de tempos em tempos, enviar para o locatário a lembrança do vencimento do boleto.

Por exemplo, faltando 2 semanas você envia um e-mail, depois faltando 1, 4 dias, 3 dias, 2 dias, 1 dia e no dia de vencimento. Isso garante que ele não deixará de pagar no dia por esquecimento.



Quais são as vantagens de automatizar o Acordo?

Após o diálogo com seu cliente, o que pode ser feito dentro do sistema Superlógica Imobiliárias para ajudar na sua gestão?

Personalização do Acordo

Para cada acordo que você possuir, o sistema te dá a opção de informar todos os dados e pendências específicas de acordo para acordo.

O primeiro passo é acessar a tela de acordos dentro do sistema.

Acordo 1 - imagem

Pendências do Acordo

Após a criação de um acordo, nosso sistema também mostra, resumidamente, quais e quantas são as pendências do seu cliente na sua imobiliária.

Assim, você poderá selecionar quais cobranças deseja realizar o acordo! Muito simples, né!?

Em casos de um adiantamento, você pode incluir o valor em Entrada. Informar a quantidade de parcelas. A quantidade de parcelas indica, para o sistema, a quantidade de boletos a serem gerados.

Você também pode adicionar pagamentos em cheque, só não se esqueça de preencher com as informações do banco.

Realize e automatize Acordos com a Superlógica Imobiliárias

O recurso de Acordos é uma funcionalidade que melhora a sua gestão financeira e ajuda na forma que você se relaciona com o cliente na sua imobiliária.

Essa ferramenta ao ser aliada a outras que permitem a automatização das ações, vão revolucionar a administração financeira e dos seus imóveis.

A plataforma Superlógica oferece os recursos que vão te ajudar a atingir o sucesso de sua imobiliária.

 





Leitura Recomendada