[Recursos] CRM de Cobranças

Por: Bruna Said2 Minutos de leituraEm 20/08/2020Atualizado em 16/03/2022

Segundo o levantamento realizado pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), pelo menos, 20% dos aluguéis residenciais passaram por processo de renegociação nos últimos meses no estado de São Paulo.

O estudo mostra que, antes da pandemia, os atrasos nos pagamentos representavam, em média, 1,8% dos contratos de locação. Entre maio e junho, o índice chegou a 2,8%, representando um aumento de 55,5% na inadimplência.

Pensando nisso, criamos uma nova solução que está transformando a rotina das imobiliárias quando o assunto é inadimplência: o CRM de Cobranças.. 

Como funciona o CRM de Cobranças? 

Você provavelmente conhece o CRM como o Customer Relationship Management, muito usado pelos time de vendas e atendimento, certo? Nós resolvemos usar a estrutura parecida com essa, mas adaptada para sua imobiliária conseguir gerenciar e organizar as cobranças dos seus clientes inadimplentes. 

A partir disso, surgiu o CRM de Cobranças, o recurso que melhora sua rotina de negociações. Ele funciona da seguinte forma:

Toda vez que sua imobiliária entrar em contato com algum cliente inadimplente, o time irá registrar tudo dentro do CRM de Cobranças para que o time acompanhe o status da solicitação em tempo real.

Como funciona o CRM de Cobranças?

Assim é possível saber quem ligou, quando e qual foi o resultado obtido deste contato.

Vantagens do CRM de Cobranças para sua imobiliária

Com o CRM de Cobranças, sua imobiliária consegue organizar e gerenciar esta etapa tão complicada do processo de locação: a inadimplência imobiliária.

Comunicação eficiente e fim do retrabalho

O maior sinal do problema de comunicação organizacional é o excesso de retrabalho. 

Com o registro de contatos feitos de forma completa e clara, o time melhora a comunicação para entender quem é o responsável, quais contatos foram realizados, qual o resultado deles e quais ações devem ser tomadas a seguir. 

Como funciona o CRM de Cobranças?

Assim, não há retrabalho e cada responsável concentra as energias em clientes distintos, para que recebam um atendimento mais eficiente.

Experiência do cliente 

Negociar uma dívida é uma situação complicada, tanto para quem cobra, quanto para quem deve. Por isso, quanto melhor a experiência do cliente, mais simples será a negociação. 

Há muitos casos em que o cliente recebe diversas ligações de atendentes diferentes, sobre a mesma dívida, e ele tem que repetir para todos eles a mesma resposta. 

Além de inconveniente, dificulta o processo. Com o CRM de Cobranças, tudo fica registrado e o cliente não precisa passar por essa situação constrangedora, facilitando a negociação. 

Como funciona o CRM de Cobranças?

Organize seu processo de negociações com o CRM de Cobranças da Superlógica

O CRM de Cobranças é apenas uma das soluções oferecidas pela Superlógica Imobiliárias para driblar a inadimplência imobiliária. Conheça também:

[Recursos] CRM de Cobranças

Adquira agora o sistema Superlógica para imobiliárias com recurso CRM de Cobranças. Comece agora a otimizar seu time, seu processo, seu tempo e, consequentemente, seus resultados. 

Preencha o formulário e fale com nossos especialistas! 

 





Leitura Recomendada