melhor sistema para imobiliária

Como escolher o melhor sistema para imobiliária?

Quantas coisas foram simplificadas no seu cotidiano com uma simples ferramenta tecnológica impensável anos atrás? O mundo mudou, e sua imobiliária precisa mudar também. Pensando nisso, fizemos este artigo que te ajudará a escolher o melhor sistema para imobiliária, trazendo tudo que um bom sistema deve ter para ser completo e realmente eficiente no seu cotidiano.

5 dicas para escolher o melhor sistema para imobiliária

Veja abaixo os principais pontos que você deve se atentar para escolher o melhor sistema para imobiliária:

Aumento de produtividade

A principal função de um sistema para imobiliárias é otimizar a rotina de trabalho como um todo, aumentando a produtividade de toda a equipe, por exemplo.

Isso porque com o sistema os dados são cadastrados em nuvem, e seu time não perderá mais tempo com atualizações incorretas ou confusões causadas por falta de identificação de quem disponibilizou cada dado. Tudo fica disponível em um só lugar para ser acessado de onde precisar, com segurança.

Gestão da inadimplência imobiliária

Em um país com mais de 67,5% das famílias inadimplentes, segundo Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), abaixar a inadimplência imobiliária se tornou um grande desafio.

Por isso, o melhor sistema para imobiliária deve ter funcionalidades pensadas para combater esse problema, como a notificação de boletos automáticos, por exemplo. Assim, você evita desatenções, pequenos atrasos e esquecimentos por parte do locatário.

Gestão dos imóveis locados e vagos

Um sistema imobiliário que auxilie na administração de imóveis, tanto locados quanto vagos, deve conter recursos que tornem a rotina de gestão mais prática.

Para imóveis locados, você pode contar com os seguintes benefícios:

  • Notificações de documentações;
  • Repasse automático aos proprietários;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Fluxo de vistorias e manutenções;
  • Entre outros.

No caso de imóveis vagos, o sistema também pode ajudar com manutenções, despesas e repasses. Com isso, todos os envolvidos ficarão atentos à precificação e a rentabilidade daquele imóvel.

Gestão e análise de dados

Um sistema eficiente, além de contar com uma interface intuitiva, contém dados que são atualizados em tempo real. Assim, todos da equipe conseguem ter fácil acesso a eles, tal como a análise de métricas e relatórios para utilizá-los da melhor maneira possível.

Guia do sistema para imobiliária

Experiência do cliente

Para fechar com chave de ouro, a experiência do cliente é fundamental para transmitir credibilidade em seus negócios. E isso é possível com um sistema que oferece áreas dedicadas exclusivamente ao locatário e ao proprietário. Sendo assim, eles poderão acompanhar a gestão dos imóveis.

Com essas dicas, ficará muito mais fácil encontrar um sistema que combine com sua imobiliária.

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios e Imobiliárias.

Receba novidades do mercado imobiliário diretamente na sua caixa de e-mail. Assine nossa newsletter!



Compartilhar

Comentários

comentarios