Benefícios de um aplicativo imobiliário

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 17/12/2018Atualizado em 16/03/2022

Para a salvação de milhares de negócios, a mobilidade transformou a economia mundial. A fim de alavancar seu alcance, engajamento e potencial de conversão, milhares de empresas em diferentes nichos estão investindo no desenvolvimento de aplicativos móveis.

Para o mercado imobiliário não foi diferente. Dinâmico por natureza, já que existem muitas áreas para gerir e torna-se difícil de controlar a longo prazo, muitas contam com um aplicativo imobiliário em nuvem, podendo levar a tecnologia de escritório e os sistemas de comunicação para onde forem.

Assim, não há necessidade de acompanhar dezenas de ligações todos os dias, porque as respostas de que precisam estão sempre na ponta dos dedos.

Nesse início, já é possível sentir a necessidade de um sistema de gestão para imobiliária adequado para facilitar o funcionamento do negócio e ainda, que integre com um aplicativo imobiliário.

Um aplicativo imobiliário é uma necessidade para sua imobiliária

Sabemos que um software imobiliário é projetado de forma que torna a rotina imobiliária suave e minimiza os esforços e trabalhos repetitivos da sua equipe.

Esse software, é capaz de encontrar o balanço perfeito para as necessidades de gestão da imobiliária integrado a um aplicativo imobiliário para o acompanhamento de locatários e proprietários de imóveis que precisam gerir seu próprio imóvel.

Dessa forma permitindo que os usuários personalizem o sistema, sejam independentes e munidos de recursos que aumentarão seus negócios.

Banner - Benefícios de um aplicativo imobiliário

Aqui estão os principais recursos que ajudam você a entender os benefícios de um aplicativo imobiliário integrado ao software imobiliário:

Acesso a documentos importantes

Quando os arquivos são armazenados em uma área de trabalho do escritório ou em um servidor corporativo local, a sua equipe precisa estar sentada em frente a um computador para acessar esses documentos importantes.

Tenho um pressentimento que eles não terão muitas oportunidades para isso a cada pedido de um cliente, certo? Seria insano!

No entanto, com um aplicativo imobiliário que esteja integrado ao seu sistema imobiliário, eles podem visualizar, editar e compartilhar documentos em seus próprios smartphones.

Quando um cliente de alta manutenção pede para adicionar alguns pontos à sua lista de desejos, um agente pode atualizar o documento rapidamente.

Relacionamento próximo com seus clientes

Atualmente a forma mais fácil de manter esse bom relacionamento é facilitar a rotina do seu cliente com um aplicativo imobiliário.

Com isso, ele estará livre para consultar a qualquer momento o contrato, saber antecipadamente dos possíveis reajustes, acompanhar o pagamento, fazer um maior controle de suas finanças e realizar todo o processo de manutenção e reforma do imóvel de forma bem menos burocrática, por exemplo.

Redução dos processos repetitivos da imobiliária com o atendimento ao cliente

Entendemos que burocracias são necessárias, mas em excesso?! Processos desnecessários podem prejudicar a solução de problemas e manchar a sua reputação com seus clientes. Afinal, demorar dias para conseguir uma segunda via de boleto ou um recibo, é algo que chateia qualquer um.

Banner - Vistoriador

Com um aplicativo imobiliário é possível receber toda a informação de uma vez, facilitando para todos a substituição de dados cadastrais e emissão de segunda via com apenas um clique.

Conclusão

O grande diferencial das imobiliárias que se destacam no mercado, tem como principal destaque o uso da tecnologia no dia a dia. Isso evita que o negócio seja visto como algo obsoleto e que oferece poucas saídas para os clientes.




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada