5 vantagens de usar o CRM de Cobranças na sua imobiliária

CRM de Cobranças: 5 vantagens de usá-lo na sua imobiliária

O CRM de cobranças torna o trabalho de toda sua equipe mais eficiente. O recurso, presente em um bom software de gestão para imobiliárias, ajuda a controlar a inadimplência e evita a insatisfação dos clientes.

Neste artigo, vamos apresentar 5 vantagens que um CRM de cobranças oferece para as imobiliárias. Você verá que a cobrança pode ser muito mais fácil e ágil.

O que é CRM de cobranças?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management. Traduzido, significa “Gestão do Relacionamento com o Cliente”.

O nome já ajuda a entender o objetivo do programa. Afinal, trata-se de um software que disponibiliza em um único painel todas as informações de seus clientes, histórico de contatos realizados e em que pé estão as negociações de inadimplência.

Resumindo, o CRM é um verdadeiro centro para gerir o relacionamento entre seus clientes e atendentes, com diversas informações a um clique de distância para facilitar as cobranças de dívida.

Para as imobiliárias, o CRM é essencial. Negociar dívidas é sempre um trabalho difícil e sensível. Afinal, quem trabalha com atendimento sabe como os clientes podem se tornar agressivos rapidamente caso o tratamento não seja adequado.

O CRM de cobranças para imobiliárias ajuda sua equipe a organizar a cobrança de dívidas com agendamento de ligações e delegação de um cliente por atendente da sua equipe.

Isso evita que os colaboradores percam tempo com retrabalho — telefonando para clientes para tirar dúvidas que já foram respondidas mas não registradas, por exemplo.

5 vantagens do sistema de cobrança CRM para imobiliárias

Um CRM para cobranças traz uma série de vantagens para sua imobiliária. Veja, abaixo, 5 benefícios que esse sistema de gestão traz para a sua equipe!

1. Organização

O CRM cria um perfil para cada cliente, facilitando o trabalho de gestão da inadimplência.

Em cada perfil, é possível verificar o histórico de cobrança: quantos contatos foram realizados, qual foi o atendente responsável e observações sobre o sucesso (ou fracasso) da negociação.

Ter esses dados todos reunidos em um único lugar facilita muito o trabalho de todos os colaboradores dedicados ao relacionamento com os clientes.

É organização pura: em vez de ter informações em planilhas, quadros, WhatsApp ou até cadernos, com o CRM tudo está em único software, que pode ser acessado a qualquer momento.

2. Economia de tempo

Quando todas as informações que sua equipe precisa estão em um único painel, isso elimina diversos gargalos que corroem o tempo do expediente.

O CRM de cobranças acaba com a perda de tempo em telefonemas para conferir dados, com checagem de planilhas e com a procura por informações em papéis e quadros.

3. Fim do retrabalho

O retrabalho é um problema grave em muitas imobiliárias. Sem um sistema de gestão, vários atendentes acabam conversando com o mesmo cliente, realizando a mesma série de perguntas.

Não é raro, por exemplo, que o mesmo cliente passe pela primeira etapa de prospecção duas vezes, pois não foi registrado em um sistema que um atendente já havia contatado a pessoa.

Esse retrabalho não somente faz sua equipe perder tempo, como também frustra seus clientes..

Com o CRM de cobranças, você acaba com o retrabalho na sua imobiliária: as tarefas são delegadas claramente para cada colaborador, evitando que dois colaboradores façam a mesma tarefa.

4. Gerenciamento da inadimplência

O CRM para imobiliárias oferece ferramentas que facilitam a cobrança dos inadimplentes.

Uma delas é a régua de cobrança, com a qual é possível configurar previamente o envio de notificações para os clientes em datas específicas.

Muitos clientes viram inadimplentes por esquecerem boletos. Com esse sistema, você minimiza esse esquecimento. 

A régua de cobrança permite definir datas específicas para envios de e-mails. Por exemplo, você pode enviar um e-mail de cobrança 5 dias antes do vencimento do boleto, no dia do vencimento e depois do vencimento.

Esses e-mails lembram o seu cliente sobre o compromisso e evitam que ele caia na inadimplência por esquecimento.

5. Facilidade no fechamento de acordos

Em alguns casos de clientes inadimplentes, a única maneira de regularizar a situação sem recorrer à Justiça é fechando um acordo.

Afinal, firmar um acordo e receber o dinheiro de forma parcelada e garantida é melhor do que receber nada, certo?

O CRM de cobranças para imobiliárias tem um painel para estabelecimento de acordos. É possível determinar quanto de entrada o cliente irá pagar e assim calcular o parcelamento da dívida automaticamente.

Por que contar com o CRM de cobranças? 

Recapitulando, o CRM de cobranças traz 5 grandes vantagens para as imobiliárias:

  • Organização: reúna em um único painel todas as informações sobre seus clientes
  • Economia de tempo: em vez de perder tempo buscando informações, o CRM elimina gargalos e torna o contato de sua equipe com clientes mais veloz
  • Fim do retrabalho: delegue tarefas para cada colaborador e evite retrabalho com atendentes conversando com o mesmo cliente por engano
  • Gerenciamento de inadimplência: com a régua de cobrança, você pode definir datas para envio de lembretes ao cliente. Assim, conseguirá evitar que ele caia na inadimplência por esquecimento
  • Facilidade no fechamento de acordos: dentro do CRM, você pode definir a entrada que o cliente pagará no acordo e, automaticamente, as parcelas para quitar a dívida

Experimente grátis o CRM para imobiliárias da Superlógica e tenha todas essas vantagens em um único sistema!

Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

 





Compartilhar

Comentários

comentarios