[Live] A estratégia por trás do investimento de R$ 300 milhões na Superlógica

Por: Felipe Haguehara2 Minutos de leituraEm 06/08/2020Atualizado em 30/05/2022

Em março de 2020, a Superlógica revelou ao mercado que havia recebido um investimento de 300 milhões de reais do fundo de private equity Warburg Pincus LLC. Na ocasião, foi revelado que o aporte será usado para o desenvolvimento de tecnologia e pessoas.

Mesmo com a pandemia de COVID-19 que se instaurou no Brasil e no mundo os planos não foram atrapalhados. Objetivo central de desenvolver e melhorar produtos e serviços para os mercados em que atua continuou firme. 

E, conforme o informado pela empresa a seus clientes, o sucesso só será obtido através da parceria com as administradoras de condomínios, imobiliárias, empresas de SaaS e assinaturas que utilizam suas plataformas todos os dias.

Ou seja, o sucesso dos clientes e a melhora na convivência nos mais de 45 mil condomínios administrados em seu software continuam como foco.

Para reforçar o compromisso e a transparência com seus clientes e o mercado, a empresa resolveu “abrir a caixa preta”. No dia 29 de julho de 2020, realizou uma live contando a estratégia por trás do investimento recebido.

Participaram: 

  • Carlos Cêra, CEO e cofundador do Grupo Superlógica;
  • André Baldini, diretor de negócios da Superlógica;
  • Alexandre Ribeiro, diretor de operações, novos negócios e RH.

Na live, eles falaram sobre modelos de negócio, as transformações necessárias no mercado condominial, a criação de uma nova plataforma gratuita, como trazer mais rentabilidade às administradoras e demais empresas do ecossistema, entre outros temas centrais que compuseram a tese que justificou o investimento.

O lançamento do Superlógica Next Live 2020

Além de revelar a estratégia por trás do investimento e a nova plataforma que está em desenvolvimento, os diretores abriram outra novidade: o Superlógica Next Live 2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, a empresa optou por cancelar o Superlógica Next, evento itinerante que tradicionalmente percorre o Brasil. Suas palestras são desenvolvidas para levar educação e inovação ao mercado condominial. 

Entretanto, um novo cenário se desenha para administradoras de condomínios e imobiliárias. Uma das oportunidades que o momento revela são as tendências que levarão a normalizar e normatizar o trabalho remoto.



Existem muitos benefícios do ponto de vista da gestão, da economia de custos e da eficiência operacional. No entanto, a transição para esse modelo precisa ser bem executada para evitar gargalos.

Para introduzir os conceitos relevantes e ensinar sobre os processos e ferramentas necessárias para executar esse modelo, a empresa reinventou o evento para um modelo 100% online e gratuito.

Outra novidade é a integração do público de imobiliárias que, assim como as administradoras de condomínios, possui muitas oportunidades trabalhando à distância.

Quer participar do Superlógica Next Live? Garanta já o seu convite!

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias.

Nova call to action

Leitura Recomendada