[FERRAMENTA] Régua de cobrança automatizada para imobiliárias

Por: Jessica Moraes< 1 Minuto de leituraEm 26/03/2021Atualizado em 26/03/2021

É uma ferramenta que permite configurar mensagens padronizadas e regras para que elas sejam enviadas em determinadas situações.

Na cobrança imobiliária, a régua é usada para automatizar o envio de SMS e e-mail para locatários, com boletos de pagamento de aluguel ou alertando sobre pendências em aberto.

Para que serve a régua de cobrança?

Primeiro, para prevenir a inadimplência, pois é possível configurar uma notificação antes do vencimento do aluguel, evitando o esquecimento.

Se mesmo assim ocorrer o atraso, é enviado o boleto atualizado, o que evita que a imobiliária perca tempo cobrando individualmente cada cliente inadimplente.

Como montar uma régua de cobrança de aluguel?

Na Superlógica Imobiliárias, você pode criar as regras que achar mais conveniente. Veja um exemplo de estratégia para se inspirar.

E-mail de cobrança de aluguel

  • 5 dias antes do vencimento
  • No dia do vencimento
  • 6 dias depois do vencimento
  • 10 a 12 dias depois de vencido

SMS de cobrança de aluguel

Muito cuidado ao configurar os envios de SMS, pois essa é considerada uma comunicação mais agressiva e pode ser mal recebida.

Você pode programar um envio no dia do vencimento e outro 5 a 7 dias depois.

Outros recursos da Superlógica Imobiliárias

A plataforma Superlógica Imobiliárias tem outros recursos que ajudam a reduzir a inadimplência, como um ambiente para administrar acordos, por meio de pagamento sem burocracia contratual e homologação bancária.

Converse com um de nossos especialistas e entenda mais sobre essa funcionalidade. Basta preencher o formulário abaixo:





Leitura Recomendada