Como criar uma página no Facebook para sua administradora de condomínios?

Além de escolher um bom sistema para administração de condomínios, você precisar investir em estratégias marketing e vendas para sua administradora de condomínios ser competitiva no mercado e sair na frente da concorrência.

Uma dessas estratégias é criar um relacionamento com seus cliente no Facebook e investir em publicidade.

No Brasil, o Facebook é a rede social mais popular, 45% da população utiliza todos os meses. Todos os dias o Facebook atinge a marca de 1,94 bilhão de usuários. Isso significa que esse é um ótimo canal para alcançar mais pessoas e ampliar a carteira de clientes da sua empresa e faz muito sentido para as administradoras, já que é de atuação B2C (Business-to-Consumer), ou seja, é uma empresa que vende para o consumidor final, para pessoa física, PF, que certamente estão no Facebook.

Lembrando que se surgir qualquer dúvida, você pode acessar o nosso Glossário para Administradoras de Condomínios, criado especialmente para vocês!  Vamos seguir com o passo-a-passo?

 

Criando uma página no Facebook (fanpage) para administradoras de condomínios

Passo 1: Crie sua página

Para criar sua página, o primeiro passo é  clicar aqui (ou no ícone com uma bandeira amarela em Páginas e depois no topo em Cria Página), depois você deve escolher o tipo de página na qual sua administradora de condomínios se enquadra. Entre as opções, Negócio Local ou Lugar e Empresa, Organização ou Instituição, costuma ser a melhor escolha para o setor de administração condominial.

Dentro da categoria Negócio Local ou Lugar existem várias subcategorias, as mais próximas de administração condominial são Imóvel, Serviço Local ou Serviço Comercial.

Preencha também seu endereço e telefone, assim será mais fácil para seus clientes te encontrarem.  

Em seguida, você deve escolher o nome de sua página. O ideal é colocar o nome da sua administradora. É importante ter atenção nessa etapa, pois o nome da página só pode ser modificado uma vez. Isso mesmo, apenas uma vez. Feito isso, sua página está criada.

Passo 2: Personalize sua fanpage

O Facebook é bastante intuitivo quando sua página está criada. A rede social te guiará em quatro passos para preencher suas informações iniciais.

Esse é o momento de colocar sua foto de perfil e capa, identificando sua administradora e também utilizando esses espaços para comunicar promoções ou os diferenciais do seu negócio.

Para foto de capa: utilize uma imagem conceitual e personalizada que remeta os conceitos da sua administradora de condomínios. Se for preciso, contrate o serviço de um designer profissional. Evite utilizar imagens de banco de imagens, que são frias e clichês.

Para a imagem do avatar: utilize o logo ou um ícone que remeta sua administradora.

Também será necessário criar uma descrição para sua página, onde é importante você falar brevemente sobre a sua empresa. Terão espaços exclusivos para várias informações importantes, como o seu site, o core business do seu negócio, o ramo de atividade, entre outras informações. Preencha tudo com cuidado, já que será visível ao público.

Passo 3: Configurações

O Facebook oferece muitas possibilidades de personalização. É para isso que serve o Painel de Administração. Aqui você pode adicionar mais informações à sua página, configurar quais notificações da sua página quer receber no seu perfil pessoal, ou definir funções administrativas na página para sua equipe de marketing ou atendimento também ter acesso a página, por exemplo.  

Passo 4: Escolha os botões call to action (que chamam para ação)

Toda página no Facebook tem uma chamada para ação ou Call to Action. Nada mais é do que um botão “chamando” o usuário a realizar determinada ação. Pode ser “Comprar Agora”, “Ligar Agora”, entre outras chamadas que podem ser interessantes para o seu negócio. Defina qual será mais útil para sua administradora condominial e opte por ele.

Passo 5: Crie conteúdo

Em vários momentos, durante a criação da sua página, você receberá mensagens do Facebook para curtir ou convidar amigos para curtir a nova página. Porém, sugiro que você não faça isso antes do passo 5, que é criar conteúdo.

O indicado é criar conteúdo na sua página constantemente para manter o relacionamento e engajamento do público. Recomendamos a publicação semanal ou diária. Inclua sempre conteúdo de interesse de seu público e também com as ações que sua administradora tem realizado para o condômino, pois dificilmente você receberá likes se sua fanpage não tiver  nenhuma informação interesse. O Facebook é um canal excelente para você divulgar um conteúdo que vai levar seu público para sua página, o seu blog no caso. Por exemplo: um conteúdo em seu blog informando sobre como fazer assembleia virtual ou como utilizar o aplicativo Área do Condômino.

Por isso, é altamente recomendado criar alguns conteúdos e postar na sua página, antes de chamar o público. Assim, você já aumenta suas chances de sucesso oferecendo conteúdo de valor para os possíveis clientes.

Passo 6: Convide seu público

Agora sim é o momento certo de convidar as pessoas que você conhece e seus clientes para curtirem a página da sua administradora. Com o conteúdo publicado, você atrairá contatos qualificados para o seu negócio, aqueles que realmente se interessam pelo seu negócio e as soluções que sua administradora oferece.

Viu como pode ser simples criar uma página no Facebook para administradoras de condomínio? Siga esse passo a passo e aumente as vendas de sua administradora. Não esqueça de deixar um comentário contando como foi a sua experiência.

 

Superlogica Condominios

Compartilhar

Comentários

comentarios