Case de sucesso: entenda por que a Meetz escolheu o Superlógica Assinaturas

Por: André Magalhães2 Minutos de leituraEm 25/06/2021Atualizado em 09/05/2022

A Meetz é uma startup que trabalha com prospecção de clientes para negócios B2B, atuando ponta a ponta: desde a inteligência de mercado até o agendamento de reuniões comerciais com os decisores das empresas-alvo.

Tendo surgido em meio à pandemia do novo coronavírus e alcançado a marca de 100 clientes em um curto espaço de tempo, a empresa identificou, na sua rota de crescimento, a necessidade de oferecer uma boa experiência para o cliente na hora de realizar pagamentos.

Foi esse desafio que levou a Meetz a encontrar o Superlógica Assinaturas como uma solução de gestão de cobranças recorrentes, em um momento em que deixava de ser viável fazer o controle econômico-financeiro via planilha.

Nova call to action

Como a Meetz encontrou a plataforma da Superlógica?

No processo de encontrar a plataforma ideal para suprir suas necessidades, a busca foi guiada por algumas características principais.

“Desde sempre, pensamos em escala dentro do negócio, desde a operação até o nosso financeiro, todos os nossos processos e sistemas precisam ser escaláveis para sustentar nosso plano de crescimento e expansão global”, contextualiza Raphael Baltar, COO da Meetz.

A partir daí, a escalabilidade foi um dos três critérios principais para decidir qual solução utilizar. “Fomos ao mercado buscar ferramentas que pudessem nos ajudar nessa evolução. Conversamos com sete ferramentas e, avaliando os pilares escalabilidade, segurança e praticidade, decidimos apostar na Superlógica”, acrescenta Baltar.

Segundo ele, a plataforma foi a única que atendeu a grande maioria dos requisitos da Meetz para gestão econômica-financeira: cobranças recorrentes, contas a pagar, relatórios, indicadores.

“Também é preciso fazer menção aos times comercial e de suporte, sempre solícitos e disponíveis para sanar todas as nossas dúvidas e resolver o que for preciso, com muita agilidade”, pontua.

Implementação e resultados obtidos com o Superlógica Assinaturas

Apesar de representar uma evolução necessária para o crescimento da empresa, a utilização do Superlógica Assinaturas trouxe mudanças que, de acordo com o COO da Meetz, sempre trazem algum tipo de resistência.

Foi preciso, portanto, treinar o time e entender o impacto da ferramenta nos processos do negócio. “Mas, com a ajuda do time de implementação da Superlógica — não posso deixar de agradecer ao Lucas Silva, responsável pelo nosso atendimento, que foi impecável e nos ajudou com todos os detalhes até deixar a plataforma com nossa cara — conseguimos implementar com sucesso”, conta Baltar

Depois de tudo isso, será que valeu a pena apostar na plataforma? Raphael Baltar garante que sim. “A plataforma foi fundamental para garantir a escalabilidade nos nossos processos financeiros até aqui, trazendo eficiência na gestão interna e otimizando a experiência dos nossos clientes em sua jornada.”

O COO conclui seu relato com dados animadores: com suporte da Superlógica, apenas no primeiro trimestre de 2021, a Meetz conseguiu atingir o mesmo faturamento de todo o ano de 2020. “E iremos crescer sete vezes esse ano”, projeta.

O que você achou do relato? Se você quer qualificar a prospecção de seu negócio B2B, conheça a Meetz. Para automatizar a gestão financeira de seu negócio recorrente ou SaaS, utilize o Superlógica Assinaturas e transforme sua empresa.



Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o melhor e mais completo software de gestão para negócios recorrentes, como empresas SaaS e as demais que cobram por mensalidades e assinaturas. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada