Guia para aumentar a eficiência entre marketing, vendas e financeiro

Por: Time Superlógica< 1 Minuto de leituraEm 23/03/2016Atualizado em 18/09/2020

Artigo publicado originalmente em 23/03/2016 e atualizado em 05/12/2018

A ideia de produzir este e-book, em parceria com a Contentools, surgiu da observação de um problema comum em diversas empresas: a falta de entrosamento entre os times de marketing, vendas e do financeiro.

Talvez por falhas na comunicação, a realidade é que 87% dos termos que o time de vendas usa para descrever o time de marketing (e vice-versa) são ruins.

A grande questão é que por causa dessa desunião, as áreas esquecem que fazem parte do mesmo time e que somente quando estiverem alinhadas e em harmonia conseguirão resultados relevantes.


Nova call to action

Assim, para resolver essa questão, convido você a baixar o nosso e-book:

Guia para aumentar a eficiência entre os processos de Marketing, Vendas e Financeiro.

Um dos pontos explicados nesse material é sobre uma palavra que está bastante no mercado atualmente: ‘Smarketing’, a junção de Vendas (Sales) e Marketing. Essa expressão explica bem que ambas as áreas devem estar unidas para alcançar voos mais altos – trabalhar em conjunto e manter uma parceria sólida aumenta consideravelmente os resultados no final do ano.

Outra estratégia apresentada é o Inbound Marketing, afinal é uma revolução na forma tradicional do Marketing: o principal objetivo do Inbound é produzir conteúdo interessante para atrair mais leads, que se moverão via Jornada do Comprador (seja no funil de Marketing ou Vendas).

Entender sobre as principais métricas é extremamente importante quando falamos sobre a interação de Marketing, Vendas e Financeiro: como acontecem as conversões (visitantes para leads e leads para trials), Custo de Aquisição de Cliente (CAC), Retorno sobre Investimento (ROI), entre outras.




Leitura Recomendada