Guia detalha estratégias sobre como reduzir a inadimplência

Por: superlogicablog2 Minutos de leituraEm 30/07/2016Atualizado em 18/09/2020

Como reduzir a inadimplência no meu negócio? Esta é provavelmente uma das principais perguntas que gestores financeiros e empreendedores fazem no seu dia a dia. Em se tratando de negócios com pagamentos recorrentes, esta questão é ainda mais forte.

[av_button label=’Como reduzir inadimplência em negócios recorrentes!’ link=’manually,http://superlogica.com/como-reduzir-inadimplencia/’ link_target=blank” size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon_hover=’aviaTBaviaTBicon_hover’ icon=’ue82d’ font=’entypo-fontello’ color=’green’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

Visando dar dicas práticas, criamos esta super página completa sobre como reduzir a inadimplência em negócios recorrentes.

Os 8 passos de como reduzir a inadimplência

No capítulo 1, mostramos como é fundamental ter um bom sistema de gestão dando apoio às ações contra a inadimplência, principalmente através de uma régua de cobrança bem amarrada.

Na parte 2, é dado ênfase ao acompanhamento diário dos dados de inadimplência, bem como de um painel com gráfico de aging.

A parte 3 fala diretamente da régua de cobrança, que deve utilizar e-mail, SMS e carta, para evitar a inadimplência e cobrar cobranças vencidas. É preciso ter mensagens para boleto bancário e cartão de crédito.

Oferecer uma área do cliente com facilidades é o foco do capítulo 4 – através desta área, o cliente tem acesso a praticidades como consulta e alterações de dados cadastrais, forma de pagamento, cobranças, nota fiscal, solicitações etc. Falamos também o boleto inteligente – que, sempre que acesso, está atualizado com juros e multa.

O capítulo 5 fala sobre suspensão automática, para quem oferece uma plataforma ou software as a service (SaaS). Além disso, abordamos a página inteligente do Superlógica, que cria uma experiência incrível e ajuda a combater a inadimplência, exibindo alertas de pendências financeiras.

O capítulo 6 é dedicado aos acordos – que, em muitos casos, é a única solução disponível para resolver a inadimplência. Mostramos também como é possível fazer isso no Superlógica.

O capítulo 7 traz dicas rápidas sobre como combater a inadimplência: política de cobrança, entender os tipos de devedores, cobrar por telefone ou através de empresa de cobrança.

A parte final destacas as ferramentas que o Superlógica oferece para combater inadimplência – painel, relatórios, régua de cobrança, suspensão automática, área do cliente, acordo, tickets etc.


Nova call to action



Leitura Recomendada