Superlógica adere a projeto do RS que faz a conexão entre famílias que precisam de ajuda para reconstruir seus lares e voluntários da região

Desenvolvida por arquitetos gaúchos, plataforma digital ajuda as pessoas a poderem voltar a seus lares ao promover 'match' entre quem precisa de ajuda e aqueles que podem colaborar

Por: Grupo Superlógica2 Minutos de leituraEm 17/05/2024Atualizado em 20/05/2024

São Paulo, maio de 2024 – Em algumas regiões do Rio Grande do Sul, estado que vem sendo afetado por uma tragédia climática, o nível da água já está baixando. Agora, o trabalho se concentra em  tentar recuperar o que sobrou. Entre os mais de 600 mil desabrigados, famílias, que passaram por todo o trauma de ter a casa inundada, agora enfrentarão a difícil tarefa de limpeza e retomada das condições de moradia no imóvel.

Pensando nesta dificuldade, um grupo de arquitetos desenvolveu uma plataforma capaz de conectar voluntários a quem precisa de ajuda com a limpeza e reconstrução do imóvel: o “Meu Lar de Volta”. A Superlógica, que é a principal empresa de soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário e acredita na revolução possível na experiência do morar por meio da tecnologia, aderiu ao projeto e, além de apoiar financeiramente, promoverá em suas redes sociais uma campanha de mobilização para dar visibilidade à iniciativa.

Para participar da ação, basta fazer um breve cadastro no site www.meulardevolta.com.br. Nele, as pessoas atingidas pela enchente conseguem especificar quais tipos de ajuda estão precisando, como kits de higiene pessoal, cesta básica, móveis, eletrodomésticos ou, principalmente, auxílio para fazer a limpeza do imóvel. Já os voluntários informam de quais maneiras conseguem ajudar… e o sistema faz o match acontecer! A plataforma está disponível para Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Serra Gaúcha, Esteio, Lajeado, Roca Sales, Muçum, Igrejinha, Guaíba, Santa Maria e região.

Além de apoiar a ação com ajuda financeira para a compra de materiais de limpeza, equipamentos de proteção (EPIs) para voluntários, utensílios para casa, kits de higiene pessoal e alimentos, a Superlógica também fará uma campanha nas redes sociais para divulgar o “Meu Lar de Volta” e estimular que mais pessoas se cadastrem. “Poder contribuir com este projeto que pretende devolver o lar das pessoas é algo muito importante e que tem uma ligação muito forte com o propósito da Superlógica. Por isso, estamos apoiando essa ação, que visa a recuperar as casas e dar um recomeço digno para essas famílias”, explica Talita Zampieri, CMO (Chief Marketing Officer) do Grupo Superlógica. Desde que teve conhecimento da tragédia, a empresa vem promovendo campanhas de arrecadação de doações e seus executivos abriram mão do bônus anual, que será integralmente doado a quem precisa.

Doações para a compra de insumos também podem ser feitas diretamente para o projeto “Meu Lar de Volta“, por meio da chave pix: ajude@meulardevolta.com.br 

Acesse o site e seja você também um voluntário ou apoiador desse projeto

Sobre a Superlógica
A Superlógica, que detém 50% do mercado endereçável, oferece soluções tecnológicas e financeiras para administradoras de condomínios e imobiliárias, com um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital.A empresa realizou uma série de aquisições e já recebeu R$450 milhões em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi feito pelo Warburg Pincus, fundo norte-americano de private equity.  de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A companhia estima ter transacionado cerca de R$35 bilhões em 2023 e possui mais de mil funcionários.

Leitura Recomendada