[Recurso] Vistorias de Imóveis

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 08/05/2019Atualizado em 16/03/2022

A vistoria de imóvel é o ato de verificar um imóvel, observar todos os detalhes estruturais e de acabamentos e analisar sua habitabilidade, ou seja, se está em condições de ser habitado.

Ela é uma etapa fundamental da locação de imóveis e é uma segurança importante para os locadores e locatários, garantindo a todos os envolvidos uma proteção jurídica de não existirá abusos de nenhuma das partes.

O vistoriador precisa saber todos os itens necessários para realizar uma boa vistoria, evitando conflitos entre os clientes de sua imobiliária. Pensando nisso, disponibilizamos o recurso de Vistorias, para que todo o processo seja o mais simples e completo o possível.

Como funciona o recurso de Vistorias?

No sistema Superlógica Imobiliárias fazer vistorias é muito simples. Esse recurso está disponível no menu de contratos, porém, só está disponível para o plano Essencial e Enterprise.

Na tela de vistorias é possível incluir novas vistorias e informar se será uma vistoria de um contrato já cadastrado ou vistoria de imóvel.

Obs.: O cadastro dos dois tipos de vistorias são bem semelhantes. A diferença entre eles, acontece no momento de selecionar o “objeto” que será vistoriado. Quando for por imóvel surge a opção de escolher o imóvel e quando for uma vistoria de contrato você deve selecionar um contrato.

Em cada formulário criado, há possibilidade de selecionar o contrato que será vistoriado e informar o tipo de vistoria, se é de entrada ou de saída.

  • Cadastre a data da vistoria
  • Informe o vistoriador e
  • Cadastre os códigos de leitura do imóvel, como gás, água e luz (Esses itens são opcionais).

Nosso recurso também possui a opção de informações adicionais, nele você pode informar se o imóvel está ou não mobiliado e faxinado, e caso tenha alguma observação para fazer sobre a vistoria:

#1 Perfil da vistoria

Nesse perfil você tem informações como dados do vistoriador, dados do imóvel e do contrato e o status da vistoria:

No perfil também está disponibilizado as Informações Adicionais, onde temos os dados do imóvel e do contrato e as informações que preenchemos no começo da vistoria.

Em ambientes existe a opção de importar um Modelo de Vistoria ou uma Vistoria já cadastrada.

Essa opção foi criada justamente para você ganhar tempo, não precisando criar um modelo novo para cada vez que vistoriar um imóvel. Assim, nosso sistema apresenta as opções de Modelo de imóveis disponíveis.

Banner - Vistoriador

#2 Importar perfil de vistoria

Ao importar o modelo da vistoria o sistema apresentará os ambientes e seus itens distribuídos. No momento da vistoria você pode editar dados dos ambientes conforme a sua necessidade.Basta você editar o nome do ambiente que será vistoriado e inserir informações complementares sobre o ambiente.

#3 Novo ambiente

Caso o imóvel possuir mais ambientes do que os modelos anteriores. Nosso recurso te dá a opção de criar novos ambiente.

Existem casos onde um imóvel possui ambientes iguais, e para não ter o trabalho de criar um ambiente igual, você pode cloná-lo e depois editá-lo.

Em detalhes, você informar as características, condições e pode importar fotos do item selecionado:

#4 Novo modelo de Vistoria

Em nosso recurso de Vistorias, pode se criar um novo modelo de vistoria a ser cadastrado. Por padrão o sistema traz o modelo de casa simples, então podemos criar modelos de apartamento, casa grande, casa de condomínio, etc.

Laudo de vistoria

O que seria um recurso de vistoria se você não consegue imprimir o laudo?
Para facilitar ainda mais o seu trabalho, nosso sistema imprime o laudo de vistoria. Como o próprio nome já diz, o laudo da vistoria é um documento imprimível onde contém todas as informações cadastradas na vistoria, e pode ser impresso com ou sem as fotos.

Obs.: O documento formulário de vistoria é um impresso dos dados da vistoria. É um impresso que traz campos para que sejam preenchidos as informações sobre o imóvel vistoriado. em outra palavras um formulário para fazer vistoria manual.

Faça Vistorias mais rápidas com a Superlógica Imobiliárias

O recursos de Vistorias é uma funcionalidade que melhora a sua gestão de tempo e agilizar seus processos, além de eliminar etapas repetitivas que consomem tempo precioso da sua equipe.

Essa ferramenta ao ser aliada a outras que permitem a automatização das ações, vão revolucionar a administração financeira e dos seus imóveis.

A plataforma Superlógica oferece essas ferramentas que vão te ajudar a atingir o sucesso de sua imobiliária.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada