[Recursos] Suspensão de cobranças

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 06/05/2019Atualizado em 28/03/2022

Um dos maiores desafios de administrar uma imobiliária é manter o fluxo de caixa sadio e a taxa de inadimplência baixa. Afinal, despesas como folha de pagamento, fornecedores, utilitários e softwares saem de sua conta bancária todos os meses, mas os clientes podem levar vários meses para pagar suas faturas.

A comunicação com seus clientes pode enfrentar dificuldades, devido a correria do dia a dia e alta demanda de ações necessárias. Fora que o acesso fácil e rápido deles as informações importantes dos os imóveis e contratos é um outro obstáculo a ser encarado. Mas na verdade, esses problemas são gerados por processos falhos e que não foram otimizados.

A partir disso, disponibilizamos o recurso de Suspensão de cobranças. Essa ferramenta te auxilia a manter seus clientes sempre informado, seja sobre novidades ou vencimento de contrato.

Como utilizar a suspensão de cobrança?

Quando se administra um aluguel, é importante que sejam notificadas e/ou disponibilizadas as cobranças para os respectivos pagadores, no caso os inquilinos.

Mas é importante nos preocuparmos sobre qual cobrança está sendo disponibilizada e/ou enviada para o cliente.

Pode ser que o cliente fique inadimplente em um mês, e receba a notificação com o boleto do mês seguinte. Nessa correria ele pode pagar a nova cobrança que ainda não venceu, ao invés da cobrança pendente do último mês .

Que confusão não é ?

Justamente por erros como esse, o sistema Superlógica Imobiliárias possui a suspensão de cobranças.

Se eu tenho um contrato, que tem uma cobrança vencida, como o exemplo abaixo:

cobranca-1

E você gera a cobrança do próximo mês:

cobranca-2

Ela ficará suspensa:

Isso faz com que não seja possível imprimir a cobrança, nem pelo link do e-mail e nem pela área do locatário.

A cobrança só fica disponível se você clicar em cancelar suspensão dentro do perfil do contrato:

cobranca-4

Assim a cobrança fica disponível novamente para impressão e visualização do boleto:

cobranca-5

Fique atento

Essa configuração de suspensão automática deve ser habilitada pela nossa equipe de suporte. Caso deseja habilitar em sua base envie um e-mail para imobiliarias@superlogica.com.

Evite desentendimentos com o recurso de Suspensão de cobranças com a Superlógica Imobiliárias

A suspensão de cobrança é uma funcionalidade que melhora a sua gestão de relacionamento entre todas as partes da imobiliária, além de eliminar etapas repetitivas que consomem tempo precioso da sua equipe.

Essa ferramenta ao ser aliada a outras que permitem a automatização das ações, vão revolucionar a administração financeira e dos seus imóveis.

A plataforma Superlógica oferece essas ferramentas que vão te ajudar a atingir o sucesso de sua imobiliária.





Leitura Recomendada