5 benefícios + 18 recursos principais de um software de gestão para imobiliárias

Por: Thawnee de Oliveira4 Minutos de leituraEm 20/12/2017Atualizado em 15/03/2022

Com os últimos avanços nas tecnologias, a forma de lidar com processos e dados mudou significativamente. Os softwares e soluções empresariais inovadoras, estão disponíveis em todas as indústrias no mundo ajudando a lidar com os processos de forma eficaz e eficiente.

O mercado imobiliário é uma dessas indústrias que se beneficiou imensamente das tecnologias de computação e software.

Um software de gestão para imobiliárias é um exemplo perfeito, que automatiza todos os processos complexos relacionados a gestão administrativa e financeira e assim ajuda a economizar tempo e esforço humano.

Como um software de gestão para imobiliárias pode ajudar o meu negócio?

Um software de gestão para imobiliárias ajuda a eliminar o aborrecimento de gerenciar as atividades administrativas e financeiras que costumam ser feitas nas planilhas.

Um eficiente software de gestão para imobiliárias pode adicionar um valor significativo ao seu investimento imobiliário, razão pela qual muitas pessoas e grupos empresariais em todo o mundo, preferem usar essa solução.

Um software de gestão para imobiliárias vem com várias vantagens. Vamos olhar os principais benefícios de usar esse software.

# 1 Acesso em tempo real à todas as informações

Com um software de gestão para imobiliárias na nuvem, você pode acessar todas as informações e dados em tempo real. Isso indica que você não precisa estar disponível em seu escritório para acessar os dados apenas no seu computador.

Com todos os dados e informações importantes em um único local e disponível ao seu alcance, este software simplifica 100% o gerenciamento de dados e sua acessibilidade.

#2 Economia de tempo

Um software de gestão para imobiliárias automatiza todos os processos, tarefas complexas e processos repetitivos, que de outra forma precisariam de tempo e bastante mão de obra. Desde a emissão de notificações, o envio de e-mails de lembrete de pagamento, criação de relatórios e documentos, um software de gestão para imobiliárias atende cada aspecto de sua empresa. Isso significa que agora você pode economizar muito tempo gasto em tarefas que antes precisavam de atenção humana o tempo todo.

#3 Segurança

Um software de gestão para imobiliárias garante que todos os seus dados importantes e confidenciais sejam mantidos seguros. Uma empresa confiável que desenvolve este tipo de sistema, também cria um ambiente abrangente, incluindo firewall, criptografia e módulos de backup / recuperação.

#4 Escalabilidade

Não importa se você possui 10 ou 800 contratos de locação, se sua imobiliária faz vendas, locação ou ambos, um software de gestão para imobiliárias pode cuidar de todos os tipos e tamanhos de propriedades com facilidade. Uma solução de software moderna está sempre disponível para expansão, aprimoramento e atualizações mais recentes. Sendo escalável, um software de gestão para imobiliárias pode crescer facilmente com suas crescentes necessidades e requisitos.

#5 Economia de dinheiro

Não estamos dizendo que um software de gestão para imobiliárias é absolutamente gratuito. Você pode adquirir um plano completo do sistema ou pode optar por várias opções de assinatura, de acordo com a quantidade de contratos que tem na sua assinatura e aumentar o plano quando quiser.

Guia do sistema para imobiliária

 

 

Quando comparado aos investimentos feitos com mão-de-obra e salários dos empregados, tanto a curto e longo prazo, um software de gestão para imobiliárias é uma solução econômica.

Recursos que o seu software de gestão para imobiliárias deve ter OBRIGATORIAMENTE

Você já sabe todos os benefícios que um software de gestão para imobiliárias irá trazer para o seu negócio. Agora o próximo passo é identificar os principais recursos que o seu negócio necessita para alcançar e desfrutar de todos os benefícios, veja os principais.

#1 Financeiro completo

Contas a pagar com possibilidade de lançar despesas recorrentes. Contas a receber integrado com mais de 50 Bancos

#2 Área do locatário e proprietário

Extratos de repasse, imposto de renda, consulta de imóveis e outras facilidades para seus proprietários. 2º via de boletos, imposto de renda, histórico de pagamentos e outras facilidades para seus locatários

#3 DIMOB e IR

Gere o arquivo de DIMOB para enviar a Receita Federal

Dimob 2021: guia completo e passo a passo – Superlógica

#4 Notificação de boletos automática (e-mail e SMS)

Configure quando e como o sistema vai notificar seus clientes sobre vencimentos de seguros, garantias e contratos de forma automática

#5 Nota fiscal integrada

Transmita suas notas fiscais diretamente do sistema para sua prefeitura

#6 Gestão de imóveis vagos

Gerencie as despesas de seus imóveis vagos

#7 Anexar documentos nos contratos

Anexe documentos nos contratos e compartilhe com proprietários e locatários

#8 Tickets

Faça a gestão de solicitações abertas por locatários e proprietários

#9 Módulo de Vendas

Módulo de gestão financeira completa de contratos de Vendas de Imóveis

#10 Relatórios gerenciais

Dezenas de relatórios para completar a gestão

#11 Repasse inteligente

Envie automaticamente por e-mail os extratos de repasse dos proprietários

#12 Acordos

Negocie as dívidas de seus locatários de um jeito que cabe no seu bolso. Realize os acordos de forma simples e segura

#13 Aplicativo de vistorias

O Owli Vistoriador é um aplicativo para vistorias de imóveis totalmente integrado com seu sistema de gestão administrativa e financeira da imobiliária.

Serviços de vistorias imobiliárias evitam prejuízos na hora do conflito

Assim que o vistoriador realizar a vistoria do imóvel, o aplicativo envia as informações diretamente para o sistema de gestão de locação e a equipe continua com o procedimento de lá da imobiliária, sem travar o fluxo. Processo de trabalho simples, produtivo e muito mais organizado, diminuindo os riscos de erros humanos.

  • Integrado aos contratos de locação – O aplicativo Owli Vistoriador é totalmente integrado com o sistema de gestão, centralizando as informações e otimizando o tempo de execução;
  • Vistorias realizadas offline – Faça as vistorias totalmente offline, precisando de conexão com a internet somente para baixar as vistorias pendentes e enviar as finalizadas para o sistema de gestão;
  • Vistorias ilimitadas – Faça quantas vistorias forem necessárias, sem restrição;
  • Vistorias de saída, entrada e do imóvel – Faça todos os tipos de vistoria de imóvel com um só aplicativo;
  • Número ilimitado de dispositivos – Cadastre quantos dispositivos, smartphone e tablet, você quiser;
  • Sugestões inteligentes: o sistema de machine learning permite que o app ofereça sugestões inteligentes de preenchimento conforme as vistorias realizadas anteriormente;
  • Suporte para o aplicativo – Total suporte para dúvidas e informações sobre o Owli Vistoriador.

#14 Notificações de pendências contratuais

Faça um checklist e controle em um único lugar todas as pendências que surgem ao iniciar ou rescindir um contrato

#15 API completa

Você pode desenvolver novas funcionalidades integradas ao Superlógica

#16 Régua de cobrança

Utilize o nosso recurso para configurar como e quando vamos notificar seus locatários via e-mail e/ou SMS

#17 Checklist de pendências contratuais

Faça um checklist e controle em um único lugar todas as pendências que surgem ao iniciar ou rescindir um contrato.

Para garantir o sucesso do seu negócio é fundamental se manter próximo e inteirado ao negócio, principalmente ao que diz respeito a controle financeiro e padrão atendimento aos clientes.
Erros nessas áreas podem causar grandes prejuízos e até a falência da filial, algo que estará atrelado a sua marca e pode atrapalhar, inclusive, as atividades.

Uma forma de fazer isso de forma simples, é utilizar sistemas online que garantem a segurança das informações, auxiliam as atividades das equipes responsáveis por cada setor e permite ao proprietário ou diretor acompanhar de perto a matriz e as filiais.

No caso do controle financeiro e gestão, o sistema indicado para essa função é o ERP imobiliário.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada