Seguro incêndio Superlógica: faça a contratação direto na plataforma de gestão

Por: Jessica Moraes2 Minutos de leituraEm 31/01/2022Atualizado em 26/05/2022

Entre as exigências legais relacionadas aos contratos de locação de imóveis está o seguro incêndio.

De acordo com o artigo 22 da Lei do Inquilinato (Lei Nº 8.245/1991), o locador é obrigado a pagar essa proteção se quiser ter um contrato de aluguel dentro da legalidade.

Alugando o imóvel com a mediação de uma imobiliária, é ela que assumirá a responsabilidade de contratar o seguro, acrescentando o custo no boleto do aluguel.

Tudo para simplificar a jornada de locação do inquilino, como deve ser.

A novidade é que a missão da imobiliária — contratar um seguro para cada contrato de locação — também pode ser simplificada.

É isso que proporciona o novo recurso de seguro incêndio. Aliás, ele já disponível para os assinantes da plataforma de gestão para imobiliárias Superlógica.

Contratação do seguro incêndio na plataforma de gestão

As imobiliárias assinantes da Superlógica têm à disposição uma ferramenta que permite a contratação do seguro incêndio dentro da plataforma.

É bem simples! Ao cadastrar um novo contrato de locação, a imobiliária já recebe a cotação do seguro e pode fazer a sua contratação logo em seguida.

Assim, o processo se torna mais curto e rápido. Afinal, não será necessário entrar em contato com a seguradora para receber cotações, melhorando a eficiência operacional da imobiliária.

Além disso, o sistema informará quando houver a necessidade de renovar o seguro.

Como funciona o seguro incêndio da Superlógica?

Inicialmente, o sistema calcula 100 vezes o valor do aluguel para definir o valor da cobertura básica, que é a cobertura de incêndio que incide sobre o imóvel, mas não nos objetos que se encontram dentro dele.

A partir do valor da cobertura básica, são determinados os percentuais para definir os valores das demais coberturas.

Depois dos valores de coberturas definidos, são aplicadas as taxas de custo de cada cobertura para gerar o valor do prêmio do seguro. Ou seja, o preço para a cobertura de incêndio.

É possível optar pela contratação durante todo o período do contrato de locação. Por exemplo, se o contrato é de 30 meses, pode ser contratado um seguro incêndio de 30 meses e não de somente 12.

Assim, em vez da renovação anual, apenas aplica-se um reajuste de preços para corrigir os valores.

Como utilizar esse recurso?

Para utilizar o recurso (que estará disponível para todos os assinantes da Superlógica), basta a sua imobiliária habilitar a função de seguro incêndio diretamente na plataforma de gestão.

A partir desse ponto, para cada novo cadastro de contrato de locação, a imobiliária recebe a cotação e tem a possibilidade de alterar o valor da cobertura básica. Tudo isso conforme a necessidade do cliente, e contratar direto no sistema.

É mais uma funcionalidade da Superlógica! Nos preocupamos em agregar eficiência operacional e agilidade às imobiliárias que apostam na transformação digital. Juntos nos tornaremos cada vez melhores.

Leitura Recomendada