Inovação imobiliária: 6 tecnologias que sua empresa pode usar

Inovação imobiliária: 6 tecnologias que sua empresa pode usar

A transformação digital é uma realidade cada vez mais presente nos mais variados nichos de mercado. No caso das imobiliárias, ela traz soluções para divulgar o negócio, melhorar o relacionamento e a experiência dos clientes e garantir processos mais ágeis e eficientes, minimizando a burocracia.

Mas você sabe quais ferramentas implementar para aderir ao mundo da inovação imobiliária? Neste post, listamos 6 opções bastante interessantes para você. Assim, não correrá o risco de ficar para trás. Aproveite para entrar de cabeça nessa nova era tecnológica! 

Transformação digital nas imobiliárias

Os avanços tecnológicos contribuem para a otimização de diversos processos nas áreas de atuação mais distintas, e não é diferente com as imobiliárias.

Atualmente, é possível encontrar diversas soluções inovadoras que auxiliam tanto na experiência do cliente quanto na gestão do negócio.

Apesar de serem um importante diferencial competitivo, muitos gestores de imobiliárias ainda têm receio de aderir às tecnologias, com medo de que elas não sejam seguras ou que atrapalhem o contato direto com os clientes.

Assim, é importante ter em mente que uma imobiliária digital eficiente não é aquela que utiliza todas as tecnologias possíveis. Pelo contrário!  É aquela que avalia as ferramentas disponíveis e encontra as melhores soluções para tornar a gestão mais ágil, barata e eficiente, aumentando a satisfação dos clientes.

Antes da tecnologia, o que importa é a transformação cultural, a mudança para um mindset de melhoria contínua, em que se admite que todos os processos podem ser melhorados, seja com soluções tecnológicas, seja com novas metodologias.

6 tecnologias que sua imobiliária deveria usar

Afinal, quais as melhores tecnologias e ferramentas que sua imobiliária precisa adotar para otimizar processos e potencializar o atendimento aos clientes?

A seguir, listamos algumas soluções inovadoras que podem melhorar ainda mais a administração do seu negócio.

1. Assinatura eletrônica

Uma das inovações mais interessantes para facilitar o dia a dia das imobiliárias são as plataformas de assinatura eletrônica. Elas permitem que os contratos sejam assinados a distância, sem que o cliente precise se deslocar até a imobiliária ou cartório.

Além de agilizarem todo o processo de locação, as assinaturas eletrônicas têm validade jurídica, ou seja, tornam o processo mais simplificado e livre de burocracias.

2. Redes sociais

Você, provavelmente, já sabe que manter uma presença nas redes sociais é essencial para qualquer negócio nos dias de hoje. Contudo, essas ferramentas possibilitam muito mais do que simplesmente ser visto por potenciais clientes.

Com ela, é possível criar anúncios direcionados e segmentados para o seu público de interesse, além de fortalecer a imagem da marca, criando conteúdos ricos, que aumentam a credibilidade e o engajamento.

3. Tour 360º

O tour virtual é uma ferramenta moderna para sites de imobiliárias. Afinal, permite que os clientes tenham uma verdadeira experiência de imersão no imóvel mesmo sem visitá-lo presencialmente.

Esse tipo de solução disponibiliza uma apresentação completa com imagens 360º dos imóveis que estão em seu catálogo.

Assim, ela torna a visitação pelo site muito semelhante a uma visita física. Os usuários podem mudar os ângulos de visão, circular pelo cômodos e ver detalhes do imóvel, como medidas e plantas.

Proporcionar esse tipo de experiência virtual ajuda muito nas tomadas de decisões e pode ser um fator decisivo na hora de fechar o negócio.

4. Aplicativos

Outra tendência tecnológica que veio para ficar e pode auxiliar as imobiliárias são os aplicativos. Isso porque permitem controlar diversos processos e facilitar o trabalho da equipe utilizando apenas o celular.

Dois bons exemplos são as ferramentas Owli e Owli Vistoriador.

A primeira facilita a gestão da imobiliária e o atendimento aos clientes. Isso porque ela  permite o acesso a informações importantes dos imóveis. Entre eles estão: contratos, cobranças em aberto, boletos, extratos e outras funcionalidades diversas. Assim, ele não vai precisar entrar em contato por telefone e e-mail ou abrir solicitações.

Já o Owli Vistoriador é um aplicativo de vistorias totalmente integrado ao sistema de gestão financeira e administrativa imobiliária, centralizando todo o processo em um só lugar e eliminando o trabalho manual da tratativa de fotos.

5. QR Code

Para alcançar diferentes públicos, o ideal é que você trabalhe tanto no online quanto no offline. Por isso, os anúncios em espaços físicos não devem ser deixados de lado.

A dica, no entanto, é que a experiência comece no espaço físico e termine no digital. Assim, ao criar folders, panfletos e outras publicidades, você pode inserir um QR Code para direcionar o cliente ao seu site.

Dessa forma, a imobiliária consegue oferecer informações muito mais detalhadas sobre o imóvel com fotos e vídeos e, até mesmo, capturar e-mails e contatos de usuários interessados.

6. Plataformas de gestão digital

Por fim, outra inovação imobiliária que você precisa conhecer são as plataformas de gestão, que permitem a padronização na execução de processos financeiros e administrativos, tornando-os mais rápidos e eficientes.

Com esse tipo de ferramenta, o gestor pode realizar planejamentos diários, analisar e desenvolver atividades de forma automatizada, armazenar documentos e arquivos na nuvem e muito mais.

Dessa forma, é possível minimizar erros humanos, otimizar tempo e diminuir a burocracia dos processos manuais, tornando sua equipe muito mais produtiva e motivada.

Inovação imobiliária é com a Superlógica

Como vimos, as inovações tecnológicas podem favorecer a gestão imobiliária e tornar sua empresa mais atrativa e dinâmica, garantindo uma melhor experiência aos clientes e colaboradores.

Na hora de escolher quais ferramentas utilizar, entretanto, é importante buscar por soluções completas e otimizadas, como o Superlógica Imobiliárias.

Com a plataforma de gestão da Superlógica, você realiza sua gestão financeira e de contratos de forma simplificada, por meio de uma interface moderna, simples e amigável. Quer conhecer um pouco mais da solução na prática? Acesse nosso site e faça um teste grátis.

Compartilhar

Comentários

comentarios