Como aumentar a eficiência e ganhar tempo com vistoria de imóveis

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 07/04/2019Atualizado em 16/03/2022

No mercado imobiliário a influência dos aplicativos já é notável, com o desenvolvimento de ferramentas voltadas para a gestão de contratos integradas a sistemas de gestão operacional. Já na vistoria de imóveis, a inovação também está na ideia de unificar o processo de trabalho, poupando tempo e consequentemente dinheiro.

Se tratando de sua importância, trouxemos o Otávio Medeiros, Gerente de Projetos na Superlógica Imobiliárias, para abordar como aumentar a eficiência e ganhar tempo com vistorias de imóveis na primeira edição do JUMP!, confira.

Vistoria de imóveis antes da Era Digital

O processo de vistoria de imóvel oferece garantia e segurança entre as partes envolvidas, como os inquilinos, imobiliárias e locadores sendo uma das etapas mais importantes na gestão imobiliária. Mas, algumas dúvidas ainda deixam os mais destemidos com a “pulga atrás da orelha”, como:

  • Qual a importância do laudo de vistoria de imóveis?
  • Como montar os principais termos de vistoria de imóveis?

Em sua apresentação, Otávio Medeiros respondeu às dúvidas mais comuns e ainda foi além e com apresentações técnicas sobre como você pode aumentar a eficiência das vistorias e ainda ganhar tempo para fazer sua gestão imobiliária com qualidade.

https://www.superlogica.com/imobiliarias/vistoriador-aplicativo-de-vistoria-de-imoveis/?utm_source=blog-superlogica&utm_medium=Imobiliarias&utm_campaign=banner-insidepost

“Antes seu vistoriador tinha que ir ao imóvel com prancheta, caneta e câmera para detalhar e descrever o estado do imóvel. Na melhor das hipóteses utilizaria um terceiro sistema, especializado em vistorias, para fazer o laudo. Depois disso o vistoriador investiria um tempo para tratar as fotos e diagramar um documento para ser entregue às partes do contrato ou armazenar o documento em algum lugar acessível para não perder o laudo”, explica Otávio Medeiros.

Essa é a realidade de Imobiliárias que não possuem nenhum tipo de sistema ou serviço especializado em vistorias. Tudo isso tornava o processo desgastante e longo, além de abrir grandes riscos para falhas e perdas de informações importantes.

Antes da tecnologia voltada para imobiliária, tarefas rotineiras, como as vistorias, consumiam um grande tempo e esforço. Sem a mobilidade que nós temos atualmente, é muito provável que a sua equipe tinha que pegar essas fotos para editar, organizar, inserir elas em algum editor e, ufa!, finalmente formatar o laudo.

“Um dos tradicionais desafios de qualquer imobiliária visando o crescimento é enxugar o tempo gasto nas tarefas diárias”, explica Otávio Medeiros.

A grande questão, é que essa realidade ficou no passado. O Owli Vistoriador, aplicativo para vistoria de imóveis, moveu a gestão imobiliária para o futuro.

Conheça o Owli Vistoriador, o aplicativo para vistoria de imóvel

Inovar não está apenas atrelado ao produto oferecido. Esse termo tão almejado pelos empreendedores está presente na experiência do cliente e no que pode ser feito para aproveitar o máximo dos funcionários, limitando erros e aumentando a qualidade.

Com o aplicativo Owli Vistoriador, todo esse procedimento cansativo se transforma para a sua imobiliária.

Segundo Otávio, o aplicativo, Owli Vistoriador foi desenvolvido para o mercado imobiliário. Ele permite controlar todas as vistorias, desde as pendentes até as finalizadas, em uma só plataforma”. Dessa forma, você pode visualizar o status de cada vistoria e filtrar quais deseja ver.

Fazendo as vistorias pelo aplicativo Owli Vistoriador, você pode sincronizar as vistorias com o sistema Superlógica Imobiliárias, nisso você economiza tempo, já que não precisa voltar sempre na imobiliária para entregar as fotos e as observações dos cômodos.

A praticidade estará sempre no seu bolso e por ser muito fácil de utilizar, ele transforma um processo trabalhoso em algo interativo.

Ao finalizar a vistoria, as fotos são tratadas e organizadas automaticamente no laudo, sendo preciso apenas conferir e imprimir.

Ele pode te ajudar a controlar e se organizar nessas duas funções necessárias, não te deixando passar nada, garantindo um processo seguro e sem falhas. “Além de gerar um laudo extremamente preciso e com alta qualidade, garantindo a confiabilidade da sua Imobiliária.” conclui Otávio.

E as novidades não param por aí. Com um mercado que cada vez mais se reinventa e adere a novas tarefas, a tecnologia está cada vez mais, trazendo novas funcionalidades revolucionárias.

Um dos tradicionais desafios de qualquer imobiliária visando o crescimento é enxugar o tempo gasto nas tarefas diárias. Neste aspecto essa inovadora ferramenta lhe permite salvar horas entre trocas de softwares e tarefas manuais, além de unificar o espaço onde são encontrados os dados e relatórios. Você nem precisa voltar à imobiliária para salvar as fotos. O aplicativo atualiza o sistema Superlógica Imobiliária com as informações da vistoria automaticamente quando estiver conectado à internet. 

E ai, ficou com vontade de participar do próximo JUMP! e dar um salto no futuro da sua imobiliária?



Leitura Recomendada