[Recursos] Checklist de pendências contratuais

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 02/04/2018Atualizado em 16/03/2022

Quando chega uma nova locação em sua imobiliária, existe uma série de procedimentos a serem seguidos, como a realização da vistoria e coleta dos documentos necessários. É um processo que precisa ser realizado meticulosamente, com o máximo de atenção, uma vez que erros nessa parte inicial da locação pode ter graves consequências, inclusive de implicações jurídicas.

Nesse momento, os maiores aliados contra essas falhas que podes garantir a sua segurança e do seu cliente é a organização e controle, desde o começo da atividade até o seu final.
Mas, contar com ferramentas que podem melhorar essa gestão pode trazer uma grande ajuda. Vamos conhecer uma delas?

Ferramenta de Checklist para pendências contratuais.

O Checklist de pendências contratuais é uma funcionalidade que permite que você tenha uma administração maior do andamento das ações de um novo contrato, além de otimizar seu planejamento diário.

Ele te auxilia a não deixar passar nenhuma ação que pode causar impactos negativos posteriormente. Essa ferramenta possibilita visualizar informações importantes como o progresso das tarefas e quem é o responsável por executá-las, além de otimizar processos e diminuir erros, como o esquecimento de algum item importante, por exemplo.

Qual a vantagem que o checklist de pendências contratuais oferece para minha imobiliária?

O Checklist de pendências contratuais oferece automatização e melhora a gestão de tarefas e processos, reduzindo falhas de comunicação.
Além de diminuir trabalhos manuais, possibilitando dessa maneira que sua equipe aumente a produtividade e melhore a qualidade do serviço prestado para seus clientes.

Para isso, o sistema de gestão imobiliárias oferece a comodidade se utilizar os modelos já existentes na plataforma, ou criar novos modelos. Conheça eles:

Checklist de entrada

Nele você controla o andamento das requisições necessárias para um novo contrato.
Esse Checklist contém itens como:

  • Contrato assinado
  • Entrega das chaves do imóvel
  • Lançamento das despesas do contrato
  • Vistoria de entrada, e outros documentos importantes.

Cada um desses tópicos você pode atribuir a quem será responsável: o inquilino, proprietário, imobiliária ou fiador.

Checklist de saída

Aqui estão os principais elementos para o encerramento do contrato de locação. São detalhes como a volta da divulgação, alteração do status do imóvel, entrega de chaves e vistoria de saída.
Também é possível configurar mais itens que ache necessário de se ter nesse Checklist. Atribua o responsável e configure para que seja notificado.

Crie seu próprio Checklist

Caso você tenha outro modelo que já utilize, ou queira criar um específico para determinado contrato, o sistema permite que você edite os já existentes ou crie um novo.
Ele te dá a liberdade para que você escolha a melhor maneira de você realizar esse checklist.

Tenha em mão ferramentas que podem facilitar o seu trabalho

O Checklist é uma funcionalidade que melhora a sua gestão e realização das atividades necessárias na chegada de um novo contrato de locação, facilitando o andamento desse processo.
Porém essa ferramenta ao ser aliada a outras que permitem a automatização das ações, podem revolucionar a administração financeira e dos seus imóveis.

A plataforma Superlógica oferece essas ferramentas que podem te ajudar a atingir o sucesso de sua imobiliária.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada