CRM de Cobrança Superlógica Condomínios

Inadimplência: administradoras de condomínios ganham ferramenta para a gestão de cobranças

Depois de um período difícil na economia brasileira, no qual as elevadas taxas de desemprego produziram efeitos negativos em diversos segmentos, as projeções econômicas para 2019 já apresentam perspectivas graduais de crescimento.

Mas, mesmo com o otimismo do momento, uma das consequências da retração no orçamento familiar sentida nos últimos anos foi o aumento da inadimplência condominial. E não tem como negar que este é um tema que está constantemente na pauta do dia de administradoras de condomínios e síndicos.

Lidar com condôminos inadimplentes exige que seja tomada uma série de medidas. O desafio maior está em equacionar a condução de ações pró-ativas – a partir do uso de uma boa régua de cobranças – e reativas, para manter o orçamento do condomínio sempre em dia, a cada mês.

E, nesse sentido, para facilitar a gestão de todos esses fluxos, o Superlógica acaba de lançar o CRM de Cobranças, uma ferramenta que automatiza e organiza, de maneira eficiente, todas as medidas que devem ser tomadas junto aos condôminos inadimplentes.

Essa é uma funcionalidade indispensável para o sucesso da gestão de cobranças e que permitirá o registro seguro das informações durante cada fase de negociação das dívidas.

Como funciona o CRM de Cobranças?

O CRM de Cobranças funciona como um aliado para que administradoras armazenem, em apenas um local, todas as informações relevantes sobre as negociações com condôminos inadimplentes.

A ferramenta possibilita a criação de registros dos contatos com o inadimplente, a fim de armazenar o histórico das negociações, além de oferecer uma base segura para apoiar a estratégia adotada durante a condução de todo o processo, facilitando assim a gestão dessas cobranças.

O que é possível fazer a partir do CRM de Cobranças?

Com o CRM de Cobranças é possível efetuar os registros de cada passo da negociação, organizar a agenda dos próximos contatos com o inadimplente, além de realizar o acordo na própria ferramenta, sem necessidade de acessar outra tela.

A principal vantagem é que tudo será feito de forma prática e descomplicada, com muito mais controle sobre cada etapa.

Integrado à Régua de Cobrança no sistema Superlógica,  CRM de Cobranças automatiza o registro de ações como:

  • Impressão de boletos;
  • Envio automático do boleto por e-mail ou SMS;
  • Envio e registro de notificações específicas para cada período da inadimplência;
  • Geração de documentos de acordos.

E o melhor é que tudo fica armazenado em um único local, dentro do seu sistema de gestão de condomínios.

Desta forma, fica mais fácil o acesso e a demonstração, na prestação de contas, de todas as ações que foram realizadas.

Por que uma administradora deve manter um histórico de cobranças?

Lidar com a inadimplência em condomínios é uma tarefa que exige organização, não apenas financeira, como operacional.

Compreender e analisar, individualmente, o processo de cada unidade inadimplente é fundamental para que seja possível tomar as medidas cabíveis em cada caso.

Com o CRM de Cobranças sua administradora terá mais agilidade nos registros, com acesso em tempo real aos relatórios das atividades, dispensando o uso de planilhas desconexas.

Essa organização também permitirá que haja um planejamento mais efetivo sobre os passos que devem ser adotados para que nenhuma oportunidade de negociação seja desperdiçada e/ou que nenhuma medida judicial cabível se perca em meio ao dia a dia.

Manter um histórico armazenado em local seguro acabará com o risco de perda de informações importantes. Sua equipe também se tornará mais produtiva, uma vez que o CRM de cobranças eliminará a necessidade de retrabalhos.

O CRM de Cobranças do Superlógica é a melhor maneira de manter um acompanhamento prático dos casos de inadimplência e, assim, contribuir para uma previsão orçamentária mais realista.

Quem pode ter acesso ao CRM de Cobrança?

A funcionalidade está disponível a partir do plano Entreprise I. Se você já é cliente, acesse:

Receitas > CRM de Cobrança.
Se ainda não é cliente, conheça os planos do Superlógica Condomínios.



Compartilhar

Comentários

comentarios