Por que oferecer uma área do cliente em seu site ou plataforma

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 04/08/2016Atualizado em 18/09/2020

Sabe aquele trabalho que o seu time financeiro tem de ficar enviando segunda via de boleto ou nota fiscal para o cliente, que, no dia do pagamento, diz não ter recebido nenhum dos dois? Ou aquele trabalho de alterar dados cadastrais (como o e-mail) ou a forma de pagamento?

Pois bem. A área do cliente é um recurso fundamental que você deve usar em seu site ou plataforma, a fim de facilitar e agilizar este tipo de processo – e, claro, deixar o tempo do seu financeiro para atividades mais importantes. Imagine ter milhares de assinantes e precisar de pessoas para fazer esse trabalho manual?

A área do cliente permite ao seu cliente acessar uma página restrita (com login e senha) na qual ele pode resolver necessidades como as listadas acima – ou ainda verificar histórico de pagamentos, notas fiscais ou plano contratado.

Área do cliente do Superlógica

O Superlógica Assinaturas oferece uma área do cliente completa. Aliás, a área do cliente é uma das estratégias que indicamos para reduzir a inadimplência em pagamentos recorrentes – o próprio cliente consegue resolver pendências financeiras, sem depender de alguém para ajudá-lo.

Funcionalidades da área do cliente:

  • Alterar dados cadastrais, como nome, e-mail e endereço;
  • Alterar a forma de pagamento;
  • Pesquisar faturas em aberto e pagá-las (segunda via de boleto);
  • Consultar histórico de faturas já liquidadas;
  • Consultar notas fiscais emitidas;
  • Ver pedidos avulsos realizados;
  • Ver os planos contratados, cancelar ou contratar novos;
  • Enviar solicitações ao financeiro (via aplicativo de tickets).

Boleto inteligente facilita a vida do cliente

Além disso, outro recurso que ajuda (e muito) os processos é o do boleto inteligente. Com este recurso, o boleto, quando acessado através de uma URL, atualiza-se com a data do acesso – ou seja, se estiver atrasado, juros e multa são recalculados.

Facilita pro cliente e não toma tempo do time financeiro. Não há necessidade de solicitar segunda via do boleto. E, ainda por cima, educa o cliente a pagar antes do vencimento – ou arcar com os encargos de juros e multa.

Além disso, se o cliente pagar um valor menor (pagamento a menor), o Superlógica identifica e adiciona o valor no próximo mês.

Útil, não?


Nova call to action



Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada