[Novidade] Suspensão e cancelamento automático

Por: Time Superlógica< 1 Minuto de leituraEm 13/07/2015Atualizado em 17/09/2020

Sabia que agora é possível suspender e cancelar automaticamente um contrato no Superlógica, baseado no número de dias da inadimplência?

Você define em quantos dias um cadastro será congelado (suspenso) ou desativado – e parametriza também as mensagens de suspensão e cancelamento que o cliente vai receber.

Suspensão

No caso de suspensão/congelamento, nenhuma ação acontece (isto é, o contrato permanece ativo) – e o Superlógica pode disparar um webhook para o seu sistema, podendo ser o gatilho para a interrupção do serviço, por exemplo.

Consulte o aplicativo Webhooks, em nossa loja de apps.

Cancelamento

Já no cancelamento, o cadastro do cliente é inativado – e o contrato vinculado também. Da mesma forma, o Superlógica pode disparar um webhook para o seu sistema. Muito cuidado ao utilizar esta funcionalidade, já que o cliente deixa de ser faturado e você vai querer parar de prestar serviço ao cliente. Portanto, ative com cuidado.

Existem filtros nas telas do A Receber e em Clientes para o status do cliente. Consulte sempre que necessário.

É possível também adicionar exceções para esta regra individualmente por cliente – no cliente, clique no botão Editar dados cadastrais e marque a opção “Não congelar ou desativar cliente de forma automática”.


Nova call to action



Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada