Novidade no Superlógica: conciliação bancária

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 06/10/2016Atualizado em 18/09/2020

A tela de conciliação bancária do Superlógica foi atualizada e agora você terá ainda mais controle sobre as finanças da sua empresa.

Além dos filtros já utilizados anteriormente, adicionamos mais alguns:

  • Filtrar por conta bancária, em caso de controlar mais de uma:

conciliação bancária

  • E por período:

conciliação bancária

Agora você terá uma régua dos dias do mês e pode identificar com maior facilidade os dias que se encontram conciliados ou que faltam algum lançamento.

Veja como ficou:

4

Reparou na régua diária? E no breve resumo de créditos e débitos? Muito mais fácil de entender o que está acontecendo agora!

A legenda dessa régua é a seguinte:

  • Cinza – Dia sem arquivo para conciliar: ou seja, não houve movimentação neste dia;
  • Verde claro – Fim de semana;
  • Verde escuro – Dia conciliado: você já fez a conciliação deste dia, é só ir para o próximo;
  • Azul: quando você ao invés de filtrar pelo mês, filtrou apenas por aquele dia em específico (isso pode ser feito clicando direto na régua);
  • Vermelho – Dia não conciliado: dias restantes para efetuar os lançamentos da conciliação.




Regras automáticas

Outra grande novidade é a possibilidade de incluir e processar regras automáticas, vamos entender como isso funciona?

conciliação bancária

Com isso você poderá criar regras que automaticamente farão o lançamento na conta categoria desejada, utilizando palavras-chave.

6

Ao criar suas regras, elas serão apresentadas como acima! A Palavra-chave é o que sistema irá utilizar para identificar os lançamentos no arquivo do banco, enquanto que a Conta categoria, Complemento, Favorecido e Descrição são configurações que você irá estipular:

conciliação bancária

Viu só como é simples? Utilizando como exemplo a primeira imagem apresentada, todo lançamento que contiver a informação “Cometa” será lançada e categorizada como uma despesa de viagem – se seus custos costumam ser bem similares mensalmente, isso irá facilitar muito sua vida, precisando apenas utilizar a opção “Processar regras automáticas” (após configuradas, é claro).

Outra novidade agora é que não há necessidade de excluir arquivos (como podemos ver acima, há uma opção para excluir o arquivo) – vamos supor que você processe um arquivo do Banco que contemple uma data já processada anteriormente (isso pode acontecer, por exemplo, na virada do mês) – agora o sistema irá reconhecer apenas as datas que não se encontram no sistema, não impedindo você de utilizar este arquivo.

Ou seja, não é necessário ficar excluindo arquivos para novos lançamentos.

Conciliação no Superlógica

conciliação bancária

É importante notar e entender as funções dos três ícones que são apresentados do lado esquerdo de cada lançamento do banco.

conciliação bancária

Eles são, por ordem:

  • Novo lançamento (ícone do foguete): caso você não possua esse lançamento em nosso sistema, é possível efetuá-lo utilizando tal botão;

3

  • Transferir (ícone da seta): você faz a transferência desse lançamento para outra conta no sistema (caso você tenha cadastrado mais de uma conta);

9

  • Buscar despesas (ícone da lupa): com essa opção, você poderá vincular uma movimentação que ocorreu do lado do banco com várias despesas que devem ter sido lançadas previamente no sistema.

conciliação bancária

Viu só como é fácil manter o controle das despesas de sua empresa por dentro de nosso sistema?

Se você já usa o Superlógica, aproveite essa facilidade para fazer sua conciliação bancária. Se ainda não utilize, não perca mais tempo e aproveite as features do mais completo sistema de gestão de pagamento recorrente do mercado.


Nova call to action



Leitura Recomendada