Migração e outras melhorias em planos

Por: Time Superlógica3 Minutos de leituraEm 16/11/2016Atualizado em 18/09/2020

Recentemente publicamos uma série de melhorias relacionadas à gestão de planos e assinaturas, que vão facilitar muito a rotina de quem trabalha com recorrências, que é o foco do Superlógica Assinaturas.

Essas melhorias são: migração de planos, contratos personalizados, checkout internacional e termo de serviço e privacidade por plano (e não mais uma configuração geral).

Vamos saber mais sobre cada um deles?

Migração de planos

Uma das mudanças mais aguardadas no Superlógica era a migração de planos.

Agora é possível realizar a troca de planos – upgrade ou downgrade dos contratos de seus clientes, de acordo com o que for necessário, mantendo o histórico dos planos anteriores e das migrações.

Migração de planos no Superlógica

Como fazer

Realizar a migração é simples: vá até o cadastro do cliente em questão, na aba Recorrências, ou em Planos > Assinaturas, e clique em Detalhes da assinaturas (ícone da lupa).

Logo na parte superior você terá o botão “Migrar plano” (ou “Trocar plano”, caso o cliente ainda não tenha pago a primeira cobrança).

Ao clicar sobre o mesmo, você terá a opção para selecionar o plano que deseja utilizar.

Ainda aqui você terá algumas opções referentes ao contrato (como cupom de desconto, comissionamento etc).

Você pode acompanhar todas as migrações e trocas que ocorreram utilizando o relatório 194A – Migrações, que você encontra na tela de relatórios (Empresa > Relatórios), na aba recorrências.

Para mais informações e detalhes sobre migração de planos, clique aqui.




Contratos personalizados

Agora também é possível efetuar contratos personalizados de forma ao realizar uma contratação interna. Isso é, utilizar um plano como base, mas ter a possibilidade de incluir ou editar os itens, recorrentes ou não.

Para isso, primeiro vá até Planos > Configurações (ícone da engrenagem, no canto superior direito) e procure e ative a opção “Editar dados de recorrência e adesão na contratação”.

Contratos personalizados

No momento em que você for inserir um contrato para um de seus clientes, seja em Planos > Assinaturas ou direto no cadastro do cliente, ao escolher o plano, uma aba para ver e alterar as recorrências será apresentada. Dessa forma, você poderá incluir serviços, mudar valores e quantidades da forma que desejar.

É só alterar e pronto – o cliente estará dentro do plano definido, porém com as definições que você passou na hora do contrato.

Clique aqui para ter mais informações sobre contratos personalizados.

Checkout internacional

Com o checkout internacional habilitado você poderá disponibilizar seus planos para clientes fora do Brasil (válido apenas para compras com cartão de crédito).

Para ativar essa opção, vá em Planos e clique na engrenagem no canto direito superior. Depois vá em Configurações avançada > aba Mais opções.

Ao habilitar compras fora do Brasil, alguns campos que são exclusivos no Brasil (como CNPJ e/ou CPF, Estado, IE e a opção de boletos) deixam de ser necessários para a contratação.

Sendo assim, contanto que seu cliente possua um cartão de crédito válido para compras internacionais, ele poderá contratar seu plano.

Termo de serviço por plano

E por último, agora é possível adicionar um termo de serviço e/ou privacidade diferente por plano – e não mais como uma configuração padrão.

Nas configurações dos planos (engrenagem no canto direito superior), em Configurações avançadas (opcional), na aba Termos e política de privacidade é onde você definirá o link para direcionamento.

Essa opção irá aparecer no checkout, no momento em que seu cliente for contratar o plano.

Vale lembrar: os termos que forem configurados dentro de cada plano sempre terão prioridade sobre os termos que foram configurados na configuração global.

Sendo assim, caso ambos os campos estejam definidos, o que será apresentado será o do plano, e para o plano que não houver, o padrão é que aparece.


Nova call to action



Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada