E-book discute churn (taxa de cancelamento) para SaaS e assinaturas

Por: Time Superlógica< 1 Minuto de leituraEm 21/07/2015Atualizado em 29/09/2020

Ao lado da taxa de crescimento (growth) e do MRR, a taxa de cancelamento (churn rate) é a principal métrica a ser olhada em um negócio baseado em assinaturas.

Neste e-book, mergulhamos e explicamos em detalhes o que é e como se calcula o churn – clique aqui para baixar o material.

O churn é importante para empresas SaaS (software) e de assinaturas pois, para que o negócio possa crescer de forma saudável, o churn precisa ser baixo ou bem menor que a data de crescimento.

Os motivos para o cancelamento são os mais variados possíveis. Estes motivos devem ser monitorados e investigados para que a empresa melhore atendimento, produto ou mesmo mude totalmente o foco do negócio.


Nova call to action

O poder do churn negativo

Neste post, falamos sobre a importância do churn negativo:

Isso acontece quando o aumento de receita vinda dos atuais clientes da empesa é maior do que as perdas de receita oriundas dos cancelamentos de assinaturas. Ou seja, as perdas são supridas pelo aumento de receita.

Para tal, duas ações específicas precisam ser tomadas: a primeira é manter as taxas de cancelamento em níveis baixos e o segundo é investir em ações de upsell e crosell.

Métricas SaaS e para assinaturas

Se você quer ir a fundo nas métricas para negócios SaaS/recorrentes, temos um e-book completo sobre este assunto. Falamos sobre taxa de crescimento (growth), cancelamento, receita mensal recorrente (MRR), lifetime value (LFTV), payback, NPS, entre outras.



Leitura Recomendada