Talks #33 – Pedro Kauffman “Rabino Empreendedor”, CEO e fundador da Fit Anywhere

Por: Rodrigo Ferreira2 Minutos de leituraEm 18/08/2022Atualizado em 18/08/2022

O Superlógica Talks recebe Pedro Kauffman, o rabino empreendedor do segmento fitness. Kauffman é CEO e fundador da Fit Anywhere, startup que desenvolve soluções para atividades físicas para empresas, condomínios, incorporadoras, hotéis e B2C.

Neste episódio, André Baldini, Marcelo Okuma e Pedro Kauffman conversam sobre dinheiro, valores, religião, visão de negócios, desafios que todo startupeiro passa e, claro, muito empreendedorismo com conhecimento de causa. 

Confira um trecho do papo sobre como foi o início da startup:

André Baldini: Como foi a sua jornada inicial com o produto da Anywhere Fitness?

Pedro Kauffman: Eu comecei com sócios, trazendo amigos. Você sempre acha que vai fazer tudo direitinho, mas deu tudo errado. Todo mundo fez tudo errado. Faça bons contratos. Um bom contrato é a melhor coisa do mundo. A gente tem um contrato de casamento, que existe há mais de dois mil anos, então, se um homem e uma mulher quando se casam, juntando tudo, têm um contrato que diz o que acontece se der errado. Então, imagina numa empresa, que não tem uma entrega como num casamento. Tem que ter um contrato, errei bastante, apanhei bastante [por isso]. Graças a Deus tenho uma relação saudável com todo mundo que já entrou e já saiu. Mas o mais importante é você ser correto. No judaísmo diz que uma das primeiras perguntas que vão te fazer quando você sair desse mundo é se você fez negócios com integridade. Eu preciso deixar minha cabeça no travesseiro todos os dias e saber responder isso. Hoje eu julgo que sim, espero que todos que estejam me escutando tenham a mesma opinião. Vão surgir desavenças, elas podem culminar em términos de sociedade, mas elas podem também ajudar a colocar a casa em ordem. Já tive sócios que entraram e saíram, daí tive experiência com investidores, que muda bastante a regra do jogo, fica um pouco mais profissional.  A gente aprendeu muito. Quanto maior fica, mais cuidado você tem que ter. Até nas dores a gente aprende. Mas o maior conselho que posso dar pra quem tá ouvindo é isso: tem hora que você precisa ser menos louco, menos apaixonado. Deixa a loucura, a paixão e a fé pro dia a dia. Entre amigos fala sempre muito direito. 

André Baldini: Já passei por isso também, endosso a todos. 

Gostou desse episódio?

Clique aqui e confira esta e outras entrevistas do Superlógica Talks no canal do Youtube da Superlógica.

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada