Talks #31 – João Campos, diretor executivo da Ability

Por: Rodrigo Ferreira2 Minutos de leituraEm 03/08/2022Atualizado em 03/08/2022

O Superlógica Talks recebe João Campos, diretor executivo da Ability, uma prestadora de serviços voltada para a administração de condomínios, locação, venda e gestão de imóveis.

Há mais de 30 anos atuando no mercado condominial, Campos compartilhou sua visão sobre as mudanças que vêm ocorrendo no setor. “Hoje, tem clientes que estão escolhendo a administradora pelas mídias sociais”, e complementa: “A tecnologia veio e não tem como a gente virar as costas para ela.”

Confira um trecho da conversa:

Marcelo Okuma: Hoje, você está atuando como administradora, empresa de serviços e mão de obra, e como uma empresa de portaria virtual. O que mais você vislumbra e está no seu radar na perspectiva de crescimento do mercado imobiliário? 

João Campos: Dizem que o sucesso do negócio é o segredo, né? Mas estou brincando. O mercado condominial (e vocês têm uma contribuição grande nisso) se profissionalizou muito. De cinco anos para cá, a realidade é completamente diferente. 

Você tem pessoas se profissionalizando e buscando oficializar uma profissão, que é a de síndico profissional, temos fintechs que focaram no segmento condominial, temos empresas de tecnologia (como a Superlógica) que tiveram um olhar super sensível para este segmento e conseguiram entregar muito do que não existia. Conseguiram fazer parceria com as empresas sérias do segmento, e as empresas sérias analisaram e apostaram também. 

E acredito hoje que é um produto de sucesso a [parceria da] Superlógica com as administradoras. E somando a isso, só tem produtos que agregam ainda mais para o segmento condominial, como o Inadimplência Zero. A princípio, quando foi lançado, eu não acreditava, porque as taxas fugiam da realidade, porque eu não tinha segurança no produto. Hoje, eu sou um ferrenho defensor desse produto. 

O nosso serviço é personalizado, o cliente confia em você, ele contrata a Ability porque tem o João por trás, e o mesmo é com meus concorrentes. Da mesma forma, eles não querem nem fazer negócio se não tem alguém com referência por trás da empresa. Então, hoje, eu me sinto seguro de chegar para o meu cliente e dizer “olha, se não contratar o produto Superlógica hoje, vai contratar amanhã. Vai contratar daqui um ano, daqui a seis meses. A diferença é que você vai ter perdido a oportunidade de se automatizar mais rápido e de se rentabilizar mais rápido”. A tecnologia veio e não tem como você virar as costas para ela.

Gostou desse episódio?

Clique aqui e confira esta e outras entrevistas do Superlógica Talks no canal do Youtube da Superlógica

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada