Talks #29 – Marcio Gomes, sócio-diretor da Semog Condomínios

Por: Rodrigo Ferreira2 Minutos de leituraEm 14/07/2022Atualizado em 01/08/2022

O Superlógica Talks recebeu Marcio Gomes, sócio-diretor da administradora de condomínios Semog, de Recife (PE), e presidente do Secovi-PE, entidade que reúne as administradoras e imobiliárias de Pernambuco. Na conversa com André Baldini e Marcelo Okuma, ele compartilhou desafios e aprendizados na gestão condominial, falou sobre tecnologia e como viver e conviver em condomínios. 

Confira um trecho do papo, em que Marcio fala de sua estratégia para continuar perpetuando seus negócios a longo prazo:

Marcelo Okuma: Legal essa sua visão de alcançar o morador e realmente ter ferramentas para que se diferencie da concorrência. Mas isso é um tabu para algumas empresas, né? De chegar no morador por conta desse foco no síndico. Como você tem lidado com isso. 

Marcio Gomes: É uma quebra de paradigma, né. Não é uma coisa fácil. (…) Evidentemente, às vezes, a oferta de alguns produtos ao condômino gera um pouco de estranhamento, ele, às vezes, não consegue enxergar que aquilo é uma vantagem exclusiva para ele. E fica achando que tem alguma pegadinha, mas você pode ter alguma coisa maravilhosa para ofertar. 

Você pode querer criar alguma coisa relevante, bacana, mostrar o seu serviço, mas pode ter uma interpretação equivocada do outro lado. Então, a gente tem que quebrar esse paradigma, tem que mostrar ao condômino que vc tá ali para somar. Que você lida com a administração condominial, mas que pode ofertar para ele diversas outras coisas que vão ser vantajosas para o condomínio como um todo. 

André Baldini: Exato, é conveniência. Eu to contigo nesta questão. Ter conveniência é um desejo do morador, que quer morar em um condomínio com tudo na palma da mão. E o smartphone tá aí já com todo mundo. O que eu vejo é que, cada vez mais, a tecnologia vai permitir que bons serviços, bons produtos, cheguem no condomínio e a administradora tem um papel crucial como orquestradora. A administradora pode estar numa posição que pode entender qual o melhor serviço para cada condomínio. A tua provocação, própria, inclusive, na qual você olha sempre pro negócio para se perpetuar, é excelente. Porque a tecnologia está avançando rápido. 
Marcio Gomes: É buscar se diferenciar, criando essa relevância no seu serviço. Eu não posso mais ser aquela administradora de condomínios que só fazia o balancete, entregava e vendia como ágil e honesto. Isso aí é a obrigação, não é vantagem nem diferencial.

Gostou desse episódio?

Clique aqui e confira esta e outras entrevistas do Superlógica Talks no canal do Youtube da Superlógica.

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada