Talks #27 – Guga Stocco, Cofundador da Futurum Capital

Por: Rodrigo Ferreira2 Minutos de leituraEm 06/07/2022Atualizado em 06/07/2022

O convidado deste episódio do Superlógica Talks respira inovação e tecnologia e acredita no poder transformador que o futuro pode proporcionar à vida de todas as pessoas. 

Segura esse currículo aí: Guga Stocco é membro atual dos conselhos de administração da Falconi, Totvs, Vinci Partners e Banco Original, e atuou nos conselhos consultivos de empresas como B3, Carrefour, Hapvida e Cielo. É, ainda, cofundador da Futurum Capital, um fundo de venture capital para projetos de alta tecnologia, e fundador do movimento Hack the Future, que tem como objetivo transformar a sociedade por meio da criação de projetos e empresas dentro da abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics).

Mais que um bom investidor e gestor, Guga é um exímio cientista que transforma qualquer problema em solução. Confira um trecho da conversa:

Guga Stocco: Um dia, chegou um cara lá e disse: vocês precisam ser banco, senão vocês vão ser presos. A gente falou: como assim? Então, quando eu expliquei como era meu conceito de banco digital, ele achou o máximo e disse: “quero que você converse com o Henrique”. O Henrique Meirelles. Aí eu pensei: ferrou. Preciso comprar um terno.

Marcelo Okuma: Ele foi presidente do Banco de Boston, né?

Guga Stocco: Sim, do Banco de Boston, foi ministro, tudo. Daí, falei, ótimo, que legal. Três horas depois, toca o telefone e me avisam que é no dia seguinte cedo. Daí, eu cheguei lá no banco, veio o Henrique, que me chamou de Guga, sentou e disse: “me explica esse negócio dessa tal de fintech que você tá falando por aí”. O cara ouviu tudo, processou, quis entender e eu expliquei pra ele. Ele falou: “gostei, é disso que a gente precisa. Você começa quando?”.

Gostou desse episódio?

Clique aqui e confira esta e outras entrevistas do Superlógica Talks no canal do Youtube da Superlógica.

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada