[CASE DE SUCESSO] Âncora e Owli: entenda o sucesso dessa parceria

A imobiliária Âncora foi fundada em 1983. No início, seu principal objetivo foi  conseguir realizar a incorporação de um loteamento em propriedade pertencente à família. 

No entanto, a partir de 1985, começaram a administrar o processo de vendas de imóveis, próprios e de terceiros, na região do Grande Recife, oferecendo serviços e imóveis com credibilidade.

Ao longo dos anos, seus diretores, visando melhorias para o processo de locação de imóveis, sempre buscaram incessantemente boas  tecnologias.

A ampliação do alcance de atendimentos, bem como do número de imóveis e clientes, foram fatores importantes para encerrar o setor de vendas.  Assim, conseguiram focar 100% na locação e administração de imóveis, ambos sempre estiveram presentes no DNA da empresa.

Manter a qualidade como foco, sem dúvidas, foi essencial para que a Âncora se tornasse líder em locação de imóveis no Estado de Pernambuco.

Sendo assim, hoje, a Âncora é uma imobiliária com processos 100% digitais, com sede no bairro da Madalena.

Seus clientes podem contar com uma posição central de atendimento na cidade, para auxiliar na administração de seus imóveis, por meio de uma atuação focada na excelência e qualidade dos serviços, comprometendo-se com a melhoria de vida de todos os envolvidos nesse processo.

E foi partindo da seguinte premissa: Realizar transações imobiliárias com segurança e transparência, por meio de equipes capacitadas e atendimento de excelência, buscando constante evolução e inovação”, que escolheram o Owli, aplicativo 100% integrado à plataforma Superlógica, para proporcionar mais agilidade e eficiência para realizarem seus processos. 

Antes da chegada do Owli, de acordo com João Neves, gerente administrativo, os contratos eram assinados fisicamente, o que tornava os processos extremamente trabalhosos, exigia muitos colaboradores envolvidos e custava muito tempo.

Agora, no entanto, o cenário mudou positivamente. Entre os principais benefícios que conquistaram, estão:

  • Otimização de tempo, conseguimos reduzir nosso tempo médio de assinatura, de 4 dias úteis para 24h; 
  • Organização, eliminamos o papel;
  • Produtividade e maior satisfação do cliente;
  • Acabamos com os retrabalhos gerados pelos erros de assinatura ou reconhecimento de firma dos clientes;
  • Redução de custos com cartório;
  • A redução na quantidade de pessoas envolvidas nas operações foi de 20%, já o aumento no número de locações e captações foi de 55% e 50%, respectivamente. 

Diante desses dados, não fica difícil de entender o porquê o Âncora conseguiu atingir o sucesso e reconhecimento que tanto almejavam, não é mesmo? Afinal,  proporcionaram aos seus clientes uma experiência única, mais simples e, principalmente, digital. 

Além disso, também conquistaram mais visibilidade e espaço perante os concorrentes. Na era mais digital da história, é preciso estar preparado para acompanhar as constantes mudanças do mercado e adaptar-se às necessidades dos clientes. 

E você, já deixou sua imobiliária pronta para os desafios constantes do mercado ?

Compartilhar

Comentários

comentarios