4 dicas que ajudam a gerenciar as vendas de imóveis

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 28/12/2017Atualizado em 16/03/2022

Realizar a gestão dos contratos de venda é um desafio para boa parte das imobiliárias. Mas isso acontece apenas para os que ainda insistem em fazer os controles em planilhas ultrapassadas ou sistemas que não oferecem todos os recursos que esse setor precisa.

Então, já que a tecnologia está ao alcance de todos, porque não utilizá-la a favor do planejamento, estratégia e ainda ajudar a sua imobiliária a vender mais? Pensando nisso desenvolvemos esse conteúdo para te ajudar a entender quais as tecnologias que podem fazer a diferença na sua rotina da sua imobiliária.

#1 Eficiência na gestão de contratos de vendas de imóveis

A saída é contar com a automação dos processos para controlar o que precisa ser seguido em cada contrato e assim sua equipe ter uma folga para executar os processos manuais. Com um serviço automatizado é fácil realizar recebimentos e repasses referentes a venda de imóveis.

Por isso, para ganhar eficiência no processo de gestão dos contratos de venda é válido contar com um software de gestão financeira para imobiliária que permita cadastrar cada um dos contratos e tornar automática as atividades referentes a cada um deles.

Assim, é fácil visualizar o fluxo do seu caixa e estimar as metas e receitas de venda para um período, além de evitar trabalhos posteriores ao corretor de imóveis solucionando problemas referentes aos contratos.

2. Mobilidade do armazenamento em nuvem

Mesmo que a sua empresa trabalhe no modelo inside sales, é certo que a equipe de vendas terá muitos momentos fora da imobiliária. Um fator que dificulta o trabalho dos corretores nesse momento da venda de imóveis é não conseguirem acessar informações da imobiliária.

Com um ERP imobiliário, esse não é mais um problema que irá atrapalhar a vendas de imóveis na sua empresa. Esse tipo de software é totalmente online devido a tecnologia de armazenamento em nuvem, ou seja, pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet, independente da localização.

Isso significa um enorme ganho de eficiência em vários processos, como o cadastro de clientes, cobrança, gestão de contratos e vistoria de imóveis.

3. Facilidade para gerar a DIMOB

A DIMOB é uma declaração que precisa ser enviada anualmente à Receita Federal a respeito de todos os rendimentos da sua imobiliária. Geralmente leva tempo e trabalho de todos os membros da equipe, incluindo o time comercial, ou então é terceirizada a um contador a qual irá gerar custo.

Dimob 2021: guia completo e passo a passo – Superlógica

Porém, se você contar com um sistema imobiliário para gestão financeira, a DIMOB será gerada automaticamente sem erros, pois utiliza as notas fiscais da sua empresa que já constam na base de dados do software para gerar o documento de forma precisa. Isso significa uma grande economia de tempo da sua equipe e maior precisão na sua declaração, evitando que sua imobiliária pague multas.

4. Relatórios gerenciais completos

Outra tecnologia que pode ajudar muito a sua equipe comercial a ser mais eficiente e ainda aumentar controle sobre locações e vendas de imóveis, é a possibilidade de gerar relatórios gerenciais completos.

Com um software imobiliário fazer isso é muito simples, basta alguns cliques para organizar as informações que já estão incluídas no sistema como mês de consulta, proprietário e/ou locatário e pronto, relatório gerado.

Isso é ótimo para as vendas de imóveis, pois é possível verificar o faturamento, preço médio, inadimplência, entre outros itens importantes para medir a eficiência do time de vendas.




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada