Reforma e manutenção em imóveis alugados: descubra como gerenciá-las

Reforma e manutenção em imóveis alugados: descubra como gerenciá-las

Você, gestor imobiliário, já deve ter enfrentado inúmeras dificuldades na hora de gerenciar a reforma e manutenção em imóveis alugados, certo? 

Afinal, por conta de alguns processos manuais, já arcaicos, você e sua equipe acabam tendo dificuldades em cumprir prazos, burocracias excessivas e diversas falhas na comunicação. Este é o seu caso? Não se preocupe! Estamos dispostos a te ajudar.  

Continue lendo este artigo até o fim, e descubra como deixar esses problemas no passado!

Reforma e manutenção em imóveis alugados: por que otimizá-las? 

Na maioria das vezes, a história é sempre a mesma! O locatário encontra um lindo lar para chamar de seu mas, como não está imune a incidentes, com o passar dos meses, pode ser que ele comece a ser atormentado por alguns problemas com o imóvel. 

É um cano quebrado, uma pintura desgastada, uma torneira pingando, uma falha elétrica, enfim. O sonho virou pesadelo. E, como você já sabe, esses costumam ser apenas alguns dos pedidos de manutenção dentro de um imóvel.

Nessas horas, sinto em lhe dizer, mas, se a sua imobiliária não estiver bem preparada para lidar com essas adversidades, tão inerentes ao universo das locações, ela irá perder sua credibilidade e, consequentemente, clientes. Certamente, não é isso que deseja, certo? 

Então, dê uma olhadinha nessa lista e veja se está familiarizado com ela, quando o assunto é gestão de reforma e manutenção em imóveis alugados:

  • Os processos são demorados e burocráticos. As velhas planilhas, por exemplo, ainda fazem parte da sua rotina; 
  • Durante a jornada de solicitação, os erros de digitação ou não cumprimento de alguma etapa são comuns;
  • Arquivos que se perdem dentro de pastas e desktops;
  • Muito retrabalho e uma demanda que parece não diminuir nunca;
  • Demora para resolver o problema indicado pelo cliente.

Agora, já parou para pensar o que pode estar causando isso tudo? A falta de uma plataforma digital inteligente, capaz de gerenciar todos esses processos com mais eficiência, assertividade e rapidez. 

Mais adiante, apresentaremos seus principais benefícios. 

Guia do sistema para imobiliária

 Gestão de manutenção é pra ser um aliado e não um problema

Você sabia que controlar a reforma e manutenção em imóveis alugados pode, definitivamente, deixar de ser um problema? Sim, é isso mesmo que acabou de ler. 

E o melhor de tudo, tornar-se duas áreas super rentáveis para a sua imobiliária. Nós te contamos o segredo. 

Não é preciso apagar um incêndio por dia para ter tudo sob controle. Essa não é a solução e nem o objetivo da gestão de imóveis. Ao contrário, uma imobiliária pode, e deve, se precaver de dificuldades futuras e, principalmente, adiantar possíveis problemas, antes mesmo de os locatários entrarem com uma solicitação.

Sim, isso é muito possível e não é nada difícil para virar uma realidade. Quando uma imobiliária está preparada para o que der e vier, isso prova que: 

  • Está atenta às necessidades dos clientes;
  • É extremamente organizada e confiável;
  • O locatário poderá recomendá-la sem medo. 

E como isso é possível? Com uma plataforma de gestão eficiente, simples assim. Afinal, todas as informações ficam armazenadas dentro de um sistema, que avisa a imobiliária quando estiver chegando a hora de realizar manutenções, já com um prazo de validade.

Plataforma de gestão,  sua melhor amiga

A Plataforma Superlógica, por exemplo, poderá ser sua melhor aliada. Afinal, trata-se de um sistema de gestão próprio e direcionado para o mercado imobiliário. 

Definitivamente, ela veio para otimizar os processos e facilitar a vida de todos os envolvidos, desde os colaboradores e gerentes da imobiliária até locatários e proprietários.

Essa tecnologia é muito mais segura que os processos manuais, já que todas as informações ficam armazenadas na nuvem. Isso quer dizer que elas poderão ser acessadas independentemente de hora ou lugar. 

Sem contar, que caso dê um pane nas suas máquinas, nada será perdido.  Além disso, seus dados e arquivos ficam totalmente protegidos contra a ação de vírus ou hackers. 

Além da segurança, existem outros inúmeros benefícios que você terá ao migrar a gestão de reforma e manutenção da imobiliária para uma plataforma digital. 

Antes, vamos começar pelas vantagens que ela traz diretamente aos seus clientes:

  • Rapidez na resolução de problemas
    Com processos organizados tudo fica mais claro, fácil e rápido para ser resolvido.
  •  Facilidade de contato com a imobiliária
    Ao invés de perder tempo com e-mails ou telefonemas em horário comercial, seu cliente poderá abrir uma solicitação no próprio aplicativo, com poucos cliques, a qualquer hora e de qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet.
  • Controle de cada etapa do processo
    O locatário sabe exatamente o que está acontecendo – se o corretor já recebeu a sua demanda, se ela já foi iniciada, e quando será solucionada.

Quando os clientes estão satisfeitos, toda a equipe fica mais motivada, não é mesmo? Principalmente quando recebem melhores condições de trabalho. Veja só:

  • Com a plataforma, a imobiliária pode abandonar de vez o uso de planilhas;
  • As demandas de trabalho ficam mais organizadas;
  • Os processos manuais ficam a cargo do sistema. Assim, o colaborador terá mais tempo para focar em um atendimento mais próximo e humanizado;
  • Todo o histórico do cliente fica registrado e pode facilmente ser acessado pela equipe a qualquer momento;
  •  É fácil e rápido dar andamento às solicitações.

Viu só? Como dissemos, escolher uma boa plataforma será o caminho para que sua imobiliária alcance o topo, tornando-se insubstituível.

Plataforma Superlógica para Imobiliárias

Uma plataforma com interface simples, moderna e intuitiva, desenvolvida especialmente para otimizar os processos das imobiliárias e facilitar a vida de clientes, gestores e corretores. 

Além disso, trata-se de uma tecnologia extremamente segura e prática, feita para empresas que querem conquistar os melhores resultados e, principalmente, atualizar suas práticas de gestão.

Converse com um de nossos consultores agora mesmo. Basta preencher o formulário abaixo:





Compartilhar

Comentários

comentarios