Benefícios da computação em nuvem para imobiliárias

Benefícios da computação em nuvem para imobiliárias

A computação em nuvem é um tema que vem sendo amplamente discutido nos domínios empresariais, apresentando as grandes mudanças na transformação tecnológica em relação a acessibilidade e mobilidade.

Essa transformação digital pode trazer muitos benefícios para empresas, especialmente para as imobiliárias, já que a computação em nuvem une dois fatores importantes, a agilidade e eficiência. Ambos são fundamentais no mercado de imobiliário, que precisa garantir um bom relacionamento com seus clientes.

Se você ainda não sabe com precisão o significado desse termo ou gostaria de entender mais sobre como a computação em nuvem pode a ajudar a sua imobiliária a alcançar mais resultados, separamos os principais benefícios que essa tecnologia pode trazer para o mercado imobiliário.

O que é computação em nuvem?

A computação em nuvem é um novo jeito de armazenar informações sendo que essa transformação digital foi desenvolvida a partir das necessidades que foram surgindo, como, por exemplo, a exigência crescente de mais espaço para guardar as informações importantes e a falta de mobilidade para acessá-las.

Assim como nossos dispositivos de armazenamentos evoluíram – de disquetes para minúsculos pendrives – a utilização da internet também foi reinventada, sendo possível armazenar arquivos e acessá-los diretamente em pastas virtuais. Isso elimina o uso de recursos obsoletos, como os que citamos.

split de pagamentos superlogica

Isso significa que as informações podem ser acessadas e compartilhadas de qualquer aparelho conectado a internet, tais como celulares, tablets e notebooks, a qualquer momento. Com essa inovação é possível otimizar atividades, melhorando o trabalho e economizando espaço e recursos.

Como a computação em nuvem pode ser aplicada no dia a dia da imobiliária?

Ela pode ser utilizada em diversos processos que compõe as práticas imobiliárias. Mas, se você ainda não consegue visualizar quais são as possibilidades oferecidas pela utilização do armazenamento em nuvem na sua empresa. Veja abaixo, algumas áreas que ela pode ser aplicada:

#1 Vendas

O setor de vendas precisa estar em constante comunicação, para que os clientes sejam atendidos de forma eficiente. A computação em nuvem pode ajudar esse departamento de muitas formas, mas a principal delas é por meio do uso de um CRM, que é um sistema utilizado para gerenciar e acompanhar clientes em potencial.

Por meio desse software, todo o histórico de interação com esses clientes ficam disponíveis e são compartilhados entre toda a equipe, possibilitando que qualquer funcionário possa atendê-lo ou direcioná-lo da melhor forma. A computação em nuvem facilita o trabalho, pois independente do local onde o profissional esteja, os dados estão sempre disponíveis.

#2 ERP e Business Inteligence

Sistemas de ERP (Enterprise Resouce Planning ou Planejamento de Recursos Corporativos) e a área de inteligência de negócio são os maiores beneficiados com a utilização da Computação em nuvem, sendo eles os responsáveis por toda a gestão administrativa da sua imobiliária.

Por meio de um sistema online, as informações são atualizadas em tempo real, possibilitando que um gestor possa acessar e acompanhar, de qualquer dispositivo, todo o andamento das atividades de sua imobiliária e, com isso, a tomada rápida de decisões estratégicas quando necessário.

Ou seja, essa inovação digital te permite fazer uma gestão mais eficiente, associada com um planejamento preventivo, já que adversidades podem ser percebidas com antecedência e solucionadas antes que tomem maiores proporções.

#3 Colaboração e produtividade

O uso da computação em nuvem também pode ser utilizada como forma de armazenamento dos arquivos da imobiliária. Isso significa que, mais do que compartilhar arquivos em uma rede, também é possível acessar e modificar arquivos de forma simultânea, diminuindo a necessidade de reuniões e eliminando de vez o acúmulo de papéis e o uso de arquivos físicos.

Banner- Gestão carteira de locação

No mercado imobiliário, essa funcionalidade também é importante, pois permite que a equipe administrativa ou financeira da imobiliária acessem os arquivos de forma remota. Tudo pode ser compartilhado e editado com facilidade. Quando e onde quiser.

#4 Segurança

Mesmo com o avanço digital, não é incomum que dispositivos danifiquem ou parem de funcionar. Com o armazenamento convencional, em caso de problemas com os aparelhos, os arquivos e dados são perdidos. Já com a computação em nuvem, os arquivos da sua imobiliária estão sempre seguros e não correm o risco de serem perdidos ou danificados.

A segurança é uma das principais vantagens dessa tecnologia, pois raramente você terá problemas com esse quesito. Os arquivos, sistemas e informações só podem ser acessados por quem possui o login e senha atribuídos aos seus usuários e no caso de falha de um servidor, outro é acionado e estabelece a conexão, nunca deixando a sua empresa na mão.

Computação em nuvem traz inovações incríveis para as imobiliárias

Você já conheceu alguns itens que são beneficiados por essa inovação. Mas, você sabia que ela também transformou a utilização e usabilidade de um aparelho que não sai de sua mão

A facilidade dos aplicativos para as atividades imobiliárias

Sendo a tendência do momento quando se pensa em inovação e usabilidade, não demoraria muito tempo para que eles fossem desenvolvidos para solucionar problemas da imobiliária e otimizar a realização de determinadas atividades.

Conheça os dois novos aplicativos imobiliários do mercado:

Aplicativo para vistoriadores

Antes era necessário que os vistoriadores tirassem as fotos, enviassem para a equipe por e-mail ou levasse o cartão de memória até o computador. Esse processo se tornou ultrapassado, porque com a criação de aplicativos para vistoria de entrada e saída, desenvolvidos por Softwares de Gestão Imobiliária, como a Superlógica, você faz tudo pelo próprio aplicado de forma rápida, fácil e eficaz!

Com esse aplicativo, é necessário que a vistoria seja cadastrada no sistema de gestão e atribuída ao seu Vistoriador, que consegue realizar toda a ação direto pelo aplicativo instalado no celular dele. Após realizada, basta ele sincronizar a Vistoria que ela volta para o software imobiliário e o laudo já vem tratado e pronto para a impressão. Demais, não?

Owli, o aplicativo para Locatários, Proprietários e Fiadores

Manter uma boa comunicação com o cliente é uma antiga dificuldade das imobiliárias, afinal de contas, as ferramentas até então utilizadas – como telefone e e-mail – são falhas e não permitem que seja mantido uma relação próxima.

Porém, com o aplicativo para locatários e proprietários, essa realidade é transformada. Nele, seus clientes tem acesso rápido e fácil as informações importantes do contrato de locação, além de diversas outras funcionalidades, tais como o módulo de manutenção e chat integrado ao seu sistema de gestão.

E o melhor: Tudo isso na tela do celular!

A Transformação digital que sua imobiliária precisa

A Computação em Nuvem veio para revolucionar e facilitar o trabalho das imobiliárias, tornando obsoletas as ferramentas adotadas anteriormente, tais como os sistemas desktops. Esses programas, que são instalados diretamente nas máquinas, costumam ser bem mais caros se comparados com as soluções disponibilizadas em nuvem.

Além disso, esse tipo de sistema demanda muito espaço na memória do servidor, tornando necessário ter que investir em mais drivers de memória, o que acaba gerando mais custos. Portanto, se você está buscando segurança, praticidade e economia de tempo e dinheiro, investir em uma plataforma como a Superlógica Imobiliárias, que utiliza a computação em nuvem pode ser a melhor alternativa.





Compartilhar

Comentários

comentarios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta