Experiência do usuário: como o sistema Superlógica pode te ajudar

Por: Superlógica Imobiliárias3 Minutos de leituraEm 18/02/2020Atualizado em 16/03/2022

Você já ouviu falar em experiência do usuário? Profissionais de diversos ramos, seja para fidelizar clientes ou conquistar reconhecimento para a marca, já investiram em recursos que a tornasse mais humanizada. 

No entanto, parece que quando se trata do setor imobiliário, essa realidade ainda está bem distante. Afinal, tanto proprietários quanto locatários ainda reclamam, por exemplo, das inúmeras burocracias que envolvem esse ramo. 

Neste artigo, você irá aprender o que é esse conceito e como colocá-lo em prática com o auxílio do sistema Superlógica. Confira!

O que é experiência do usuário?

O design do site da sua imobiliária ou o sistema de pagamento que você utiliza, por exemplo, têm o poder de tornar a experiência do usuário agradável ou não. 

User experience, portanto, é o conjunto de percepções e emoções que o seu cliente terá ao interagir com algo da sua empresa. 

Muitas empresas, principalmente as mais tecnológicas, já estão dando mais atenção a ela. Afinal, a experiência poderá ser um fator decisivo para que os clientes façam ou não uma compra, explorem melhor um site ou redes sociais, enfim. 

Vantagens de aplicá-la em seu negócio

Quando o seu cliente sabe que poderá contar com um suporte de excelência, durante todas as etapas que envolvem a compra ou venda de um imóvel, a relação de vocês será de confiança e cooperação. 

Mas para que isso aconteça, atente-se aos seguintes pré-requisitos: 

  • Forneça, principalmente em seu site, informações completas sobre todas as transações que são realizadas pela sua imobiliária;
  • Ofereça suporte através de apps ou plataformas de clientes; 
  • Padronize os designs das peças que serão utilizadas no site ou redes sociais;
  • Conte com o auxílio de um sistema de gestão eficiente. 

Esse último fator, talvez,  seja um dos que terão mais impacto na experiência do seu cliente. Portanto, o sistema Superlógica pode lhe ajudar bastante. 

Como o sistema Superlógica pode te auxiliar

Depois de entender quais eram as principais dores dos gestores de imobiliárias, o sistema Superlógica foi desenvolvido. 

Quem o contrata, inicialmente, imagina que ele será útil apenas para facilitar a gestão dos processos administrativos ou conter a inadimplência. 

No entanto, como dissemos acima, ele poderá ter um impacto positivo na experiência do usuário. 

Facilidades oferecidas pelo sistema

Tanto para o cliente quanto para a imobiliária, o sistema Superlógica irá proporcionar uma experiência do usuário mais positiva. Afinal, será possível:

  • Pagar o aluguel com o cartão de crédito;
  • Reduzir a inadimplência com o auxílio de ferramentas exclusivas, como o CRM de cobranças;
  • Declarar DIMOB de forma automatizada;
  • Realizar repasses de aluguel de forma segura e automática, entre outros benefícios. 

Além disso, o sistema Superlógica é integrado ao Owli. Isso significa que você conseguirá reduzir o tempo dos processos que envolvem a locação de imóveis, além de facilitar o dia a dia dos seus clientes: proprietários, locatários e fiadores. 

Dê uma olhadinha em outros benefícios que você terá ao adotá-lo:

Otimização de tempo

Diariamente, quanto tempo você e seus corretores gastam com processos manuais? 

Com o sistema Superlógica é possível eliminar boa parte deles! Assim, todo processo de locação, venda ou gestão imóvel torna-se mais rápido e prático. 

Produtividade da equipe

Quanto mais funções estiverem automatizadas na empresa, menos tempo seus colaboradores gastarão com elas. Dessa forma, poderão se dedicar ao que realmente importa: melhorar a experiência do usuário. 

Economia para a imobiliária

Esqueça essa história de contratar mais funcionários para realizarem todas as tarefas, burocráticas e manuais, relacionadas à locação de imóveis. Afinal, querendo ou não, isso acaba interferindo na eficiência e produtividade da equipe. 

Com o sistema Superlógica, será possível automatizar boa parte dessas demandas. Além disso, a empresa também acaba economizando com mão de obra e equipamentos. 

Outras imobiliárias já estão usando a experiência do usuário

O mercado imobiliário está crescendo em um ritmo acelerado.  Atualmente, muitas pessoas já perceberam a importância da experiência do usuário. Afinal, ela ajuda na retenção e satisfação de clientes e transforma os resultados do seu negócio. 

Portanto, não melhorar a experiência do seu cliente usando o sistema Superlógica está fora de questão. Depois de conhecer todas as vantagens, está na hora de começar a aplicá-las no seu negócio. Tenha um contato exclusivo com um dos nossos especialistas 



Leitura Recomendada