[CASE] Como a Superlógica auxiliou a Camerro Imóveis em sua transformação digital

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 17/06/2019Atualizado em 16/03/2022

Ao contrário do que muitos donos de imobiliárias e corretores pensam, investir em tecnologia e se diferenciar de imobiliárias antigas não é somente criar um site ou um perfil no Instagram.

Realizar a transformação digital em sua imobiliária é utilizar um conjunto de ferramentas que ajudam a sua equipe a aumentar os resultados do seu negócio.

Buscando oferecer essa transformação digital para o mercado imobiliário de Americana e região, a Camerro Imóveis, logo no início de suas atividades, já estava decidida em ser referência na região, sempre buscando a melhor forma de oferecer o melhor serviço para seus clientes.

Confira como isso foi possível, juntamente com uma boa liderança, aliada à Superlógica, garantindo resultados expressivos para a Camerro Imóveis.

A busca da Camerro Imóveis pela transformação digital

Atuando no mercado imobiliário desde 2011, localizada em Americana, São Paulo, a Camerro Imóveis é reconhecida pela inovação e qualidade na prestação de seus serviços. Raul Camerro e sua esposa Milena Camerro são sócios e, desde o início das atividades da imobiliária, já se destacavam pela visão moderna e atendimento diferenciado. 

Graças a seus esforços, a imobiliária apresentou resultados positivos, porém, sentiam que precisavam criar novos processos, diferentes do que as imobiliárias antigas ofereciam. Algo que o mercado imobiliário da região não tinha presenciado ainda, tudo isso sem perder a qualidade de atendimento e o controle de toda a operação.

Buscando uma solução para conseguir abraçar essa evolução, Raul, em um encontro inusitado com Luis Paulo, CPO da Superlógica e idealizador dos aplicativos Owli e Vistoriador, enxergou os mesmos princípios e descobriu um aliado de valor para sua jornada.

Banner - Vistoriador

Inovando processos e transformando relacionamentos

Raul Camerro explica que a parceria com a Superlógica começou em 2013, quando foi apresentado ao Luis Paulo Pereira e ficou impressionado com os recursos do sistema. Ele conta como o aplicativo Vistoriador proporcionou economia de recursos e agilidade, deixando a gestão mais simples.

“Como contratamos a Superlógica no início, nós evoluímos juntamente com o sistema. O aplicativo Vistoriador também trouxe uma solução de um grande problema que enfrentamos em vistorias. Além de coordenar e controlar a vistoria, hoje um funcionário faz o trabalho de pelo menos três.”, explica Raul Camerro.   

Como essa parceria vem de anos, a imobiliária foi evoluindo juntamente com o sistema. Mesmo com algumas dificuldades de inicio, Raul explica que a Superlógica sempre ofereceu um suporte muito preciso e atencioso ao tirar dúvidas.

“Muito boa e agradável! O diferencial é que sempre vejo o rosto de quem está me atendendo, o que gera uma aproximação”, conta Raul Camerro.

Os recursos completos da Superlógica foram fundamentais para Camerro Imóveis

A dificuldade de treinamento de novos colaboradores nunca foi uma exclusividade das imobiliárias. Para Raul Camerro, além da dificuldade de capacitação, o número de colaboradores para realizar tarefas operacionais e rotineiras também se tornava um problema, o qual ele conseguiu solucionar com a contratação de nosso sistema.

“A Superlógica veio muito a agregar e se tornou a única ferramenta na administração de imóveis da Camerro, na área de locação. No segundo momento ela passou a ser importante no fluxo de caixa, também. O que eu precisaria de 10 pessoas para resolver, hoje eu consigo com uma usando o sistema”, explica Raul.

Essa agilidade auxiliada pela diminuição do quadro de colaboradores gerou um resultado inacreditável, consequentemente a produtividade da equipe subiu e a imobiliária conseguiu focar no que realmente interessa, o cliente.

A parceria ousada e inovadora

Investir em um sistema imobiliário logo em seu início é uma atitude de uma gestão que possui os princípios da inovação e pioneirismo. Em 2013 Raul acreditou em Luis Paulo e na Superlógica e até hoje não se arrepende em nenhum momento.

“Vejo a Superlógica como um facilitador do meu negócio e eu acredito que é uma parceria que vai gerar muito mais sucesso. Atualmente, mesmo com a crise que atingiu o mercado, nós estamos crescendo expressivamente”, conta Raul.

Sem se preocupar com processos burocráticos, arcaicos e demorados, a Camerro Imóveis conseguiu focar no cliente e oferecer o melhor serviço. Com uma composição de ações e resultados, a empresa conseguiu, também, gerar resultados e se posicionar como referência na região, tanto na locação quanto na venda.

E você? Quer transformar a sua imobiliária com a Superlógica e ter sucesso igual à Camerro Imóveis? 

Deixe seus dados de contato que nosso especialista em gestão imobiliária te ajudará a entender melhor como o nosso sistema pode te levar ao sucesso também.





Leitura Recomendada