Como a imobiliária Casa & Stilo está enfrentando a situação atual do coronavírus

Por: Bruna Said3 Minutos de leituraEm 22/04/2020Atualizado em 28/03/2022

A Casa & Stilo atua desde 2003 em São Paulo e oferece uma gama completa de serviços de venda e locação de imóveis. Para trazer ainda mais comodidade para os clientes, a imobiliária conta com um setor jurídico próprio e tenta trazer o atendimento mais rápido e objetivo. 

Além de orientar clientes em todos os processos, a Casa & Stilo também oferece consultoria patrimonial. Esse serviço consiste em uma análise de todos os bens imobiliários de um indivíduo para sugerir as melhores opções de investimento. 

Desde o princípio a Casa & Stilo busca trazer as melhores soluções imobiliárias para todos. Por isso, quando os anúncios de quarentena e isolamento social começaram, a imobiliária sentiu que estava preparada para lidar com a situação.

Neste artigo você vai ver exatamente como foi a adaptação ao home office para a Casa & Stilo e quais oportunidades e dificuldades surgiram com a pandemia. 

Como a crise do COVID-19 impactou a imobiliária

O isolamento social decretado no estado de São Paulo no fim de março causou um distúrbio em todas as áreas da economia, inclusive no ramo imobiliário. Apesar de ser uma medida que muitos já imaginavam que seria necessária, nem todos estavam prontos para suas consequências. 

Sem poder abrir negócios fisicamente, algumas empresas optaram pelo home office. Mas, como qualquer corretor de imóveis sabe, não é a mesma coisa vender à distância. Além disso, o mercado imobiliário que já começava a mostrar sinais de recuperação no início do ano, estagnou novamente. O público parece receoso de voltar a investir em imóveis na situação atual. 

A Casa & Stilo não teve problemas em começar a trabalhar com o home office, afinal de contas, a imobiliária já trabalhava com suas funcionalidades online por meio de sistemas, como o Superlógica e Vista.

Iniciar o home office foi questão de adaptar as comunicações. Para isso, aproveitaram o WhatsApp criando um grupo geral para toda a imobiliária e outros para cada departamento. 

Vendo o copo meio cheio, como aproveitar a situação

Anabela Gonçalves, diretora da Casa & Stilo, conta que parte da equipe, especialmente os corretores, está com muito mais tempo ocioso que antes. É compreensível e provavelmente seria uma situação que desesperaria outros. No entanto, os profissionais da empresa veem a situação com o “copo meio cheio”. 

“Quem está com um trabalho mais ocioso, está aproveitando para fazer treinamentos. A equipe administrativa, quando consegue, faz dos sistemas, aprende funcionalidades novas e como usar as tecnologias que tem. E os corretores também estão aproveitando para se especializar em cursos oferecidos pela construtora Porto.”, conta Anabela. 

Ninguém está ficando parado nesse período! Os corretores também têm ligado para os leads para saber como estão e estreitar o relacionamento. Ao oferecer ajuda ou mesmo um pouco de atenção nesse período complexo, eles conseguem criar uma conexão maior entre possíveis clientes e a imobiliária e aumentar as chances de fechar negócio mais tarde. 

Como foi a transição para o home office

Inicialmente, somente o gerente de vendas foi trabalhar em casa por ser parte do grupo de risco com 67 anos. A imobiliária ainda estava de portas abertas, mas já fazia questão de atender os clientes sem contato físico. Depois que o decreto foi oficializado em São Paulo, toda a equipe foi transferida para o regime home office. 

Todos os sistemas já estavam funcionando adequadamente quando o trabalho em casa começou. Por isso, os colaboradores tiveram facilidade em comunicar-se e acessar informações de clientes e puderam começar o trabalho imediatamente. A equipe precisou adaptar-se em questão tecnológica e alguns precisaram comprar notebooks ou desktop, mas tudo já está normalizado agora. 

Os canais de comunicação com o cliente que têm sido mais utilizados incluem: 

  • Área do cliente do Owli; 
  • Instagram; 
  • Facebook. 

A intenção é manter uma comunicação eficiente e constante para entender como o cliente se sente e oferecer a melhor opção. A Casa & Stilo trabalha com muitas locações comerciais e vem recebendo pedidos de renegociação e descontos com maior frequência. Seus colaboradores aproveitam a tecnologia para lidar com cada caso individualmente e trazer maior satisfação ao consumidor. 

E sua imobiliária, o que tem feito pelos seus colaboradores e clientes nesta quarentena?

Leitura Recomendada